sábado, 27 de fevereiro de 2010

Disney compra a Marvel

Eu sei, é notícia velha. É um sinal apocalíptico. Parece realmente o fim de uma era secular dos quadrinhos. Mas há alguns pontos que eu gostaria de ressaltar em nível de ponderação.

As origens do que vocês lerão agora, têm na conversa relativamente recente que tive com meu amigo Andrezinho. (Se existisse um curso superior em literatura em quadrinhos, o Andrezinho seria o professor do Mestrado.)

É fato: abrimos o jornal numa página de entretenimento e ali estava, repentinamente, a compra da (sagrada) Marvel pela (maldita) Disney. Assim, sem aviso prévio.

Começamos com pequenas colocações sobre irônicos crossovers: Super-Pateta entra para os Vingadores. Peter Parker vira fã do Mickey Mouse. Mickey começa a vestir a roupa do Homem-Aranha... duas sílabas vinham a minha mente: "fo-del"!

Agora convenhamos, tanto a Marvel quanto a Disney estão precisando de grana e novos rumos, mas é óbvio que não será assim!

É possível que os personagens das corporações se vistam como os da outra em eventualidades, tal qual acontece na Warner, fazendo referências à DC (episódios em que alguns personagens se vestem de heróis). Depois dessa compra, será possível que Peter Parker tenha revistas do Mickey embaixo da cama, ou se fantasie dele em uma eventualidade, como uma festa à fantasia, ou algo do gênero, mas nada que comprometa a essência.

Já a Disney, possivelmente, fará relações entre seus personaens e a Marvel. Uma hora dessas, o SuperPato (super-herói do qual Pato Donald se veste eventualmente, caricato do Batman, da DC) pedirá um reforço para o prof. Pardal, e acaba com a roupa semelhante ao Homem de Ferro, transformando-se no Pato-de-ferro. Isso será tenebroso, mas... possível.

Resta-nos, como fãs da Marvel, torcer pelo bom senso da Disney, assim como a Warner teve quando comprou a DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!