terça-feira, 27 de maio de 2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O EVENTO II

Tem mais umas fotinhos do evento, que eu não quero deixar pra trás...

Essas são algumas das fotos que o Gabriel tirou no evento.
Tem também uma pequena coleção de fotos que o Gabriel tirou com meu famigerado cosplay... na sequência, rolarão essas... Ah! e um videozinho que fizemos lá no evento, na próxima postagem...




domingo, 18 de maio de 2014

A Concorrência também está trabalhando...

...desculpa, pessoal! Mas eu ri desatinadamente disso!



Roubei do insoonia.com.

sábado, 17 de maio de 2014

Lição de hoje...

...com o Professor House!


Ri muito alto quando li!

Roubei descaradamente do Não salvo!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mundo

Eram crianças no quintal
piqueniques, brincadeiras
Até a hora do banho.

Agora há cães naquele mesmo quintal
Latidos, ladrões
Até a hora de acordar.

Antes eram cães amigos
Crianças envoltas
De muros pequenos

Agora de todos são cães inimigos
Crianças revoltas
Longe das cercas elétricas

Fico pasmo ao saber
Que existia verde
E só sobrou cinza por haver

Ficou pasmo meu amigo
Gritava me indagando
"Porcaria de Mundo que vivemos!"

E devolvi aos gritos,
Quase chorando
"Porcaria de mundo que nós fizemos!"

(Originalmente publicado em 04/06/2005) 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os videogames do Bier...

Muito da minha infância/adolescência/vida adulta eu gastei dediquei aos videogames... a coisa toda começou nos primórdios dos anos 90, quando eu comecei a sacar que só sorvete nos fins-de-semana não me satisfazia por mais que 5 minutos. Eu estava lentamente caminhando para a obesidade e, consequentemente para a depressão. Mas é claro que eu não sabia disso. Eu tinha só 9 anos.

Foi ali mesmo, aos 9 que dois amigos meus (irmãos e filhos de amigos da minha mãe) comparam o primeiro videogame que vi na vida. E não era um Atari!

Odyssey, da Phillips

O clássico F1 
Meus pais entenderam que videogame era isso e pronto! Mas a proposta era boa, se olharem a imagem, perceberão no corpo do console um teclado. A bagaça é que alguns jogos exigiam digitação. E o principal deles era até educativo. Tivemos que ir até outra cidade encontrá-lo e posso dizer que valeu a pena na época.
Demorou um tempão pra instalar, considerando que ninguém da família havia se tocado que não veio o cabo AF, que era a "antena do videgame".

Depois a gente começou a sacar que tinha que ter comprado esse cabo... eu tava entendendo lhufas, mas a bagaça pegou, aí foi uma mão na roda. Outros videogames entraram em linha e eu ainda torrava um boooom tempo jogando Pac-man (Come-come), Faroeste e Guerra de Nervos, que, apesar das limitações, me divertiam muito.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Livros e Nerdices!

Há poucos meses atrás, pessoal...

Descobri um outro cantinho virtual muito legal. É de uma amiga nova, blogueira... e temos muito em comum, especialmente nos blogs.

To recomendando que vocês deem uma passadinha lá no http://livrosenerdices.blogspot.com.br/ , pois o blog combina tudo que eu queria fazer nos meus blogs:


  1. As nerdices do Nerd Way of Life;
  2. As críticas e resenhas do Livros Filmes Séries e Músicas;
  3. E, claro, as cosplayagens e informações que se acha neste aqui!;


Só não fiquem muito tempo lá...
... eu preciso de vocês de volta aqui, né?

Viu, Carol, te falei que eu recomendaria?

terça-feira, 6 de maio de 2014

O EVENTO!

Então tá!
O Gabriel prometeu postagem sobre o Vigésimo AnimeXtreme, que rolou ali na FIERGS - POA... All right!

Blogueiros de plantão.

Embora as opiniões entre o Gabriel e eu sejam contrárias, precisamos concordar que o evento foi divertido.

Otakuara em peso no evento.
 Na minha opinião, os cosplays do Rio Grande do Sul só tendem a melhorar. Percebo que o número de cosplayers aumentou, e automaticamente o número de BONS cosplayers também.

Bier e seu cospobre de Agente da Shield.

E eu não falo isso por sempre tentar pagar de cosplayer. Até porque, se dependesse de mim, as coisas não seriam melhores, não. Mas... sei lá, eu vejo gente caprichando pacas!


sábado, 3 de maio de 2014

Amanha é dia de evento.


Hoje também foi, mas amanha é o dia que a g-a-l-e-r-a l-e-g-a-l vai, ou como são conhecidos "Meus amigos".


A maioria que tá na foto nem vai mais em eventos.
 Frequento eventos faz uns 6 anos já, sim tempo pra caramba. E nunca fiz e talvez nunca faça cosplay, até porque é um hobbie um pouco caro demais para meu humilde salario de miguelito. E como faz tempo que não acontece aqui, vai rolar fotos, porque se o alguém do Blog do Bier não estiver lá, para ao menos tirar foto daquela estatuazinha de Megaman ou aquele cosplay de CDZ que faz você babar, não existe evento.(Claro que conto como o Pi, como membro do blog, porque né.)

Jonas e Arthur, grandes amigos. São esses momentos que fazem o evento ficar legal.


Ultimamente tenho tido decepções com os eventos que tem ocorrido, alguns não me chamam mais como antes, infelizmente, talvez seja o velho "Mais do mesmo" de sempre. Mas tenho esperanças que amanha seja um otimo evento, só pelo fato, de por algum milagre, ter conseguido organizar a caravana.

A vitoria foi certa na nossa apresentação!


Eu e o Bier iremos amanha e, pelo menos de minha parte, prometo postar, nem que seja uma foto de um boneco, caro pra caramba.

Até e me desejem sorte amigos!