segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As Crônicas Tibianas - Cap. 14

Uma nova intergrante

Minha passagem por Carlin foi bastante breve. Grazi deixou algum ouro na casa de Sagal e resolveu ir comigo até o alojamento onde eu morava, em Venore. Nosso caminho foi tranquilo, porque fomos pela Grande estrada de Main, no continente de Tibia.

De volta ao alojamento, Andrezinho nos esperava com bifes prontos. Ele nos contou que o alojamento seria reformado, e que seria melhor que procurássemos outro lugar para ficarmos. Para Grazi, isso não seria problema. Mas havia uma nova integrante a caminho de Venore. Precisávamos resolver isso e o tempo se acabava.

As primeiras horas da tarde foram dedicadas à procura de um novo local. Foi quando Andrezinho descobriu o Papper Palace, um conjunto de quartos. Assim, alugamos três deles no mesmo andar. Grazi cuidou da locação do quarto que não seria para ela, mas para a nossa nova integrante.

No porto de Venore estávamos os três: Andrezinho, Grazi e eu, a espera de uma guerreira. Ancora ao porto, finalmente uma embarcação comandada pelo Capitão Minafre. Na prancha de desembarque, descia uma moça vestindo uma armadura leve, violeta, seus cabelos eram negros o seu rosto era bonito. empunhava uma espada de metal simples e um escudo de ferro. Aproximou-se de nós...

- Quem de vocês é Bierum Wizzard?
Aproximei-me.
- Sou eu.
- Mas me disseram que você era velho e barbudo.
- A barba me dá essa aparência, como você não vê barba em minha face, deve reparar que sou apenas um jovem mago. Qual seu nome?
- Eu sou Malu Rosa, herdeira dos Flowers.
- Venha conosco para nosso alojamento.

A ela apresentamos a cidade de Venore, mostramos o mercado, o banco e, por fim, nossos novos aposentos. Chegamos à Hard Rock Tavern, onde demos sequência à conversa. Andrezinho comentou com ela que Hykrion foi seu mestre, o mesmo que ela.
- Hykrion é o mestre da lealdade. - ela acrescentou - Ele sempre me falou da importância de um cavaleiro ou de uma amazona em um grupo.
- E seja bem-vinda ao nosso grupo! - exclamou Grazi.

Embora Andrezinho tivesse vocação em comum com ela, eu me sentia feliz por tê-la no grupo. Possivelmente Grazi voltaria para a casa de Sagal, em Carlin. Uma mulher junto a nós seria confortante. É próprio das mulheres que elas nos passem sensações confortantes. Mas afinal... era o que eu sentia? Apenas conforto?

Grazi mostrou a ela o quarto que antes lhe correspondia e o repassou.
- Agora é seu!

Andrezinho foi até o meu quarto, e de lá planejamos o treinamento dela para nossas próximas aventuras. São três pessoas para se ajudarem e sustentarem. Comida e dinheiro são importantes.

O dia se acabava e nos preparamos para dormir. Grazi iria novamente para Carlin, pela estrada principal. Escrevi uma carta a Alis, contando que a chegada de Malu havia sido bem sucedida. Também perguntei a ela o paradeiro de meus outros três irmãos. O sono me venceu, assim que encerei a carta. Senti um cobertor subindo-me aos ombros. E um suave sopro extinguiu a chama da vela de meu quarto. E para que o cansaço não o vença também, meu amigo, descanse até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!