terça-feira, 22 de outubro de 2019

A versão vertical de uma arte horizontal


Já parou pra pensar que o currículo de um(a) cidadã(o) é um pôster?
Eu percebi isso essa semana, entregando currículos em lojas e agências de empregos. Atualmente o que mais impressiona no meu currículo foram os 4 anos que prestei serviços patrimoniais como porteiro em uma empresa que tem um nome relevante da região.
Isso me fez pensar em posters de cinema, que eu coleciono e gosto de analisar, de perceber a linguagem da época que se traduz em cada composição, algo que se pode facilmente notar com os links abaixo:

Tem esse vídeo do Entre Planos que fala melhor disso, vale o view.
Tem o James Verdesoto, diretor de criação analisando posters da Marvel, escolha de esquema de cores, também vale o view (e inglês fluente)
Tem esse que o canal Cheddar explica a fórmula que tantos posters seguem e parecem iguais. (speak English again!)












Escolhi alguns posters que acho-os obras por si só, independente dos filmes.
Qual seu pôster favorito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!