segunda-feira, 12 de abril de 2010

As Crônicas Tibianas - Cap. 21

O Casamento de Grazi

Ao anoitecer, estávamos chegando à casa de Sagal, em Carlin. Nosso anfitrião nos recebeu muito bem. Como eu estava cansado da batalha que tive contra as Amazonas, e meu Demônio de estimação havia se esfumaçado, fui para a cama e peguei no sono sem grandes problemas.

Na manhã seguinte, a mesa era farta! Sagal sentou-se na ponta da mesa, Zago estava a sua esquerda, e Grazi servia a comida enquanto Sagal reservava a cadeira de sua direita. A minha direita estava Malu. Andrezinho estava ao lado dela. Grazi sentou-se. Comemos. Eu comi muito. Andrezinho elogiou a comida. Grazi sorriu.

Sagal apresentou-nos seu amigo João Músico, o Bardo. Ele cantou e tocou instrumentos estranhos, melodias agradáveis, mas as letras me pareceram muito melindrosas. Limitei-me a ouvi-lo sem opinar. Nosso anfitrião ainda nos permitiu dormir um pouco, para que não viajássemos abaixo do Sol tibiano.

O Sol baixou um pouco, e nos dividimos em três grupos. No primeiro, Andrezinho, Malu e eu. No Segundo, João e Sagal. E no terceiro, Zago e Grazi.

Thais é uma cidade tranquila, geralmente. A Cathedral é mesmo muito bonita. Seu pátio possui duas fontes de pedra que jorram água potável. Dentro dela, Lynda nos aguardava. Permanecemos de pé até a chegada do segundo grupo. Lynda avistou Sagal e o chamou para o altar. Depois, uma garota em uma toga negra com detalhes violetas chegou. E ficou em um canto do templo.

Grazi chegou, acompanhada de Zago. Os dois sorriam. Lynda então, pediu a Grazi que esperasse do outo lado do altar. João Músico começou a cantar. Andrezinho susurrou "Oh, não... não de novo!" E eu contive o riso.

Finalmente, Lynda chamou o casal para a mesa, no centro do altar. Sagal vestia um fraque com detalhes em laranja. Grazi estava muito bonita. Seu vestido era branco, armado com detalhes amarelos.

Lynda pôs nas mãos dos dois uma aliança em cada. Nela estava encravada a inscrição "Grazi e Sagal, de hoje para sempre". Sagal colocava a aliança no dedo de Grazi. Quando isso aconteceu, Lynda o perguntou:
- Sagal Orius. Diga, diante de todos deste templo: quem é a dona do seu coração?
- Grazi Lamounier. - ele disse. Então Grazi colocou o anel no dedo de Sagal. Foi quando Lynda perguntou:
- Grazi Lamounier. Diga diante de todos deste templo: quem é o dono do seu coração?
- Sagal Orius. - respondeu Grazi, contente.

Nessa hora, Malu segurou minha mão com força. Grazi e Sagal tiveram seu beijo, diante das estátuas do templo. Sob nossos aplausos. João cantava e, lentamente, foram saindo do templo os novo noivos.

Zago se encarregou de acompanhá-los até Carlin. João e a moça ficaram em Thais. Andrezinho Malú e eu voltamos à Venore. A noite era muito bonita. Sob as estrelas, andávamos na estrada principal. Acendi a palma da mão para iluminar o caminho. As estrelas pareciam tentar dizer algo. Mas o céu tibiano sempre será um mistério.

Ao entardecer da noite, chegamos aos quartos. Àquela altura, precisávamos dormir. Assim como nós, agora, meu amigo. Mas não se preocupe. Estamos longe do que você poderá chamar de final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!