quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pi quer fazer cinema

Buenas leitores(as)!

Bah, a quanto tempo eu não escrevo um texto para um blog.

Mês passado o Bier me lembrou que eu sou um dos colaboradores desse blog e que eu poderia vir divulgar um trabalho que andei divulgando pelo facebook.

Pra quem não sabe, eu fazia vídeos em eventos de anime em meados de 2009, e fiz isso por um bom tempo, sempre envolvido em filmar e editar, mas sempre uma parada amadora, como eram os vídeos do youtube no começo dos vlogs, aquela coisa de câmera escorada em livros, iluminação ambiente e edição simples, porém, depois que eu concluí um curso de interpretação para tv e cinema ano passado, eu adquiri uma câmera mais profissional e um programa de edição de vídeo e voltei a praticar meu lado filmmaker.

Até comprar minha Canon t3i, eu fazia vídeos assim:

"VEM COMIGO GRAVAR UM CLIPE"


E um segundo vídeo, ainda estilo câmera na mão, na 5ª edição da ComicCON RS



Eis que depois de comprar a Canon, eu filmei meu pai pintando um quadro, em 2015. No dia dos pais desse ano, resolvi surpreendê-lo com um vídeo de homenagem com as imagens que fiz ano passado, e o resultado vocês podem ver aqui:


E tendo feito essa edição, aprendido alguns truques que deixam o vídeo mais interessante, eu fui na 6ª edição da ComicCON RS com um objetivo de produzir um documentário, algo que eu nunca tinha feito num evento. Levei tripé, microfone e uma lente especial (emprestadas pelo meu querido amigo Adriano Sousa) e, com a colaboração do meu pai nos adendos visuais e o espaço cedido pela rádio local, eu consegui lançar mês passado o CCRS DOCS:


Dia 1º de Novembro, na última terça-feira, eu terminei de editar e publicar um curta-metragem que gravei no último domingo (30.10.2016) para participar de um festival de curtas que vai rolar em um canal no youtube, o Cinema de Guerrilha, mas sobre esse curta vocês podem ver alguma coisa lá na minha página, Dênis Pimenta, onde eu publico meus trabalhos como ator, fotógrafo, apresentador e agora também, direção e produção de vídeos.

Muito obrigado por terem lido até aqui, espero que tenham gostado.

Att. Dênis Pimenta

Um comentário:

  1. Seja bem vindo de volta PI! é uma ótima surpresa ver algo novo seu aqui de novo.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!