terça-feira, 24 de maio de 2016

O retorno da CIPSOFT!!!

Fala, galera!!!
Atualizando vocês desse post aqui, no qual eu falei que consegui fazer contato com a CIPSOFT, tive carta branca para a publicação das Crônicas Tibianas. Terei de ceder parte do lucro à empresa, mas nada mais justo.

Algumas regras também hão de ser seguidas. (Hão? Há de ser seguidas? Estou meio sem tempo de pesquisar. Se alguém souber a resposta, deixa ali nos comentários.)

1º  Verificação dos nomes:
Meus inimigos do Tibia devem ter seus nomes trocados por outros fictícios, para proteção da imagem deles e pela empresa. Não que eu me lembre de ter xingado alguém, mas não vai pegar bem ser o antagonista de cada um dos que apareceram.
Aos meus amigos que participaram dessa aventura, terei de mandar um pequeno contrato de acordo com o uso do nome e plena confiança em tudo aquilo que eu expor como pensamento e ato dos mesmos. Já de outros de vocês, meus amigos, vou ter que troca o nome para que não fique muito destoante da obra. Algumas terminações em latim por exemplo, serão muito bem-vindas. Mesmo assim, pretendo contatar cada amigo que fez parte dessa aventura.


2º Lugares:
Embora eu tenha muito cuidado ao falar de fauna e flora locais, confesso que inventei um único lugar ao longo desses 75 capítulos já publicados. E a verdade é que... eu não sei o que fazer. Mas a CIPSOFT é capaz de criar esse lugar em "homenagem" à obra. Aceito sugestões quanto à esse "problema".

3º Licença poética nas narrativas e falas dos NPCs:
Parte da trama se colocou nas Quests do jogo, e é claro que eu fiz adaptações das falas dos NPCs. A CIPSOFT já me liberou nesse quesito e confia em mim quanto aos diálogos dos NPCs.

4º Ilustrações:
Meu amigo Pi havia se oferecido para fazer as ilustrações do livro. No entanto, outro universo artístico está tomando seu tempo, então procuro ilustrador.

Resumindo:
Vou precisar fazer um reboot antes da publicação oficial do livro "As Crônicas Tibianas". Na verdade, eu até pensei em fazer um blog ou uma subseção neste blog sobre elas, conforme eu disse aqui na entrevista que vocês me ajudaram a fazer.

Então, mais uma vez, obrigado a vocês que me apoiaram desde o início do projeto (em agosto de 2009) ou pra quem está me apoiando só agora.

10 comentários:

  1. Ate que enfim resolveu se mecher! Sucesso meu velho!

    ResponderExcluir
  2. Ps: nao se usa o verbo haver na duvida acima, substitua por dever! "Algumas regras devem ser seguidas"

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria de mim sem a tua ajuda, Buzz?
      Beijos. ;)

      Excluir
  3. Super feliz aqui!!!!!!!!!!!!! Que bom Cara!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Estou um pouco parado, mas pretendo voltar a jogar ainda este ano.

      Excluir
  5. Parabéns, Bier! Sucesso no seu projeto!

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!