sábado, 5 de novembro de 2016

The King Of Fighters XIV – Quais as novas?

E aí, tiurma? Estou fazendo este post em homenagem ao pessoal que anda me/se perguntando se o novo KOF (XIV) vale a pena. E sim, Di, eu estou falando de você!


Se vocês não estiveram congelados nos últimos 2 anos, devem saber que a SNK volta à ativa com (mais) uma renovada no visual do KOF. Seguindo a ideia do clássico Street Fighter IV (já estamos no V, então considerando os avanços na área gráfica, podemos dizer que temos um novo clássico no que se refere ao SFIV, né?), transformou-se a técnica de desenhos em sprites em uma avançada modelagem 3D, mas sem comprometer a jogabilidade da velha técnica 2D.


Confesso, pessoal, na época de lançamento de SFIV eu quase sujei as calças pensando que  ia ficar ruim. Achava a ideia de colocar gráficos 3D preocupante, no mínimo. Achei que iam... ferrar o troço todo. Mas Street Fighter IV honrou seus compromissos, deu uma nova vida para os velhos lutadores e passou à nova geração muitos de nossos valores noventistas, além dos nossos personagens clássicos, o que era sagrado. (E isso explica a falta de sucesso do SF III.)
Eu tava com medo que a Capcom fizesse isso comigo...
A SNK aprendeu como se faz, e passou a usar a mesma fórmula. Mas usando uns aditivos de Street Fighter V (não do IV): colocou novas roupas em muitos de seus personagens, mudou alguns penteados, mas, principalmente, manteve a essência.
Muita gente com visual novo, ficou massa, vai!

Vocês já devem ter lido sobre o gráfico do novo KOF ser inferior ao do novo SF. Ok, havemos de concordar: o gráfico poderia ser melhor, mas para um primeiro projeto de adaptação aos sistemas do PS4, está indo muito bem.


Desculpem por ficar comparando os jogos, mas é o melhor que eu posso fazer como fã das duas franquias. E Street Fighter SEMPRE vai ser referência em jogos de luta. Aliás, essa ideia da SNK copiar a principal franquia da CAPCOM é deveras velha, né? Então não encham meu saco.
Mas me deixem tentar fazer vocês gostarem do novo KOF! Nem todas as sagas da série foram 100% fechadas, certo?
As sagas Rugal, Orochi, Nestis e Ash não estão 100% fechadas, certo?
E o KOF XIV vai seguir alguma delas?
Vai! Prometo contar a treta toda em breve, em uma postagem que já comecei a rascunhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!