terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Conversa com uma amiga:


-Ah, Bier... as pessoas olham para o teu facebook e pensam que tu tá apaixonado. Até uma amiga minha, e deixa eu te antecipar: comprometida, me perguntou qual é a tua.
- E o que tu disse?
- Bom, eu disse que era um caso complicado.
- Tá, se saiu bem.
- O que era pra eu ter dito?
- Bom... ninguém consegue falar por mim.
- Tá, mas então, qual é a tua?

- Como tu mesma disse, é complicado. Se eu to apaixonado, é pelo hoje.
- É? Mas como?
- Bom, minha querida... eu quero muito ter alguém pra mim... alguém pra enviar uma mensagem de madrugada, pra ficar umas horas comigo na internet, pra sair uma vez por semana ou por mês... quero alguém pra me fazer sentir saudade, pra eu também provocar saudade, pra botar a mochila nas costas e embarcar no trem comigo... Se não fosse pedir demais, que fosse comigo até um rockbar e ficasse conversando comigo, jogando uma sinuca... Simples, né?
- Acho que qualquer pessoa pode fazer isso...

- Já te falei como me faz falta um carinho? Cada dia que passa eu sinto mais e mais solidão. É como se esse tempo todo sem alguém me tocando, me fazendo feliz naturalmente, acelerasse meu envelhecimento. E a cada dia que passa eu me sinto mais feio. Essa alguém, que ainda não apareceu, ia me fazer companhia mesmo nas horas que eu não merecesse. E, em contrapartida, eu seria seu companheiro, eu jogaria a mochila no banco de trás do carro e iria à luta. Porque eu ia provar pra ela que ela vale a pena. É uma boa proposta?
- Claro que é.

- Mas é fato que essa guria não apareceu. E, certamente, não vai aparecer de uma hora pra outra. E, piorando minha situação, eu sei que sou um cara cheio de problemas.

- Então tu tá mal? Já que ela não existe?
- Ela existe. Mas não apareceu. Metade de mim tá mal por isso. A outra metade é apaixonada pelo hoje, explora as possibilidades, deixa ligado o telefone, fica on-line o mais que pode e tenta sai de casa quando tem oportunidade... Porque mesmo que ela não exista, ela pode estar lá. A parte ruim é admitir a possibilidade de que as coisas não vão dar certo. Então eu parto para a velha história dos dois lobos em meu coração: o lobo que não espera nada e o lobo que está pronto pra outra.

- Sinto muito que tu tenha de admitir essa possibilidade...
- Bom... é mesmo triste, mas não posso viver só de ilusão. Por isso não to on-line o tempo todo, e não to com o telefone no bolso, mas estamos aqui fora agora, não é? Pode ser que ela esteja na esquina, ou vai chegar em vinte minutos no balcão do bar, ou ainda aguardando um bom jogador de sinuca. Eu deixo os dois lobos vivos. Mas escolho sempre qual alimentar mais. Então, diz pra tua amiga o seguinte: "É, ele é complicado mesmo!"

[Resumo de uma conversa que tive em três momentos. Me aliviei muito quando consegui concluir. Preciso dizer o porquê?]

Um comentário:

  1. Bier, esse seu pensamento é... mediano. Todos nós queremos uma pessoa como tu falou aí. Mas não é fácil assim abrir o coração e encontrar uma pessoa tão disposta. Eu penso seriamente em conversar contigo um dia desses...
    Não bote seu alimento fora pra esse lobo que diz que tu não vai conseguir. A pessoa certa vai aparecer. E é ela quem vai te encontrar.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!