terça-feira, 18 de maio de 2010

12° AnimeXtreme

E tava massa!!!

Nesse último domingo (16/05/2010) o grupo Otakuara (Otakus de Taquara, o qual orgulhosamente faço parte) e alguns representantes de Igrejinha embarcaram no ônibus e rumaram a Canoas. (Sim, este post é meu diário sobre o 12° AnimeXtreme.)

O evento era um dos mais esperados pelo grupo, superando até o famosíssimo AnimeWorld em matéria de espectativa.

Eu peço, antes de citar nomes, que me perdoem quem não for mencionado. Realmente não tenho memória boa pra lembrar tantos detalhes. (O vídeo em que o Pi me entrevista, provará isso.)

O colégio La Salle estava simplesmente lotado! E cosplays muitíssimo bem elaborados. (Possivelmente eu voltarei a esse post e colocarei fotos, ou farei uma nova postagem... to decidindo).

Pra começar, um bom chá de cadeira na fila... depois, alguns ajustes nos cosplays e tudo virou festa. O único pô em todo o evento, pelo que presenciei, foi a falta de espaço nos estandes. Uma pena, pois a concentração de pessoas no início do evento sempre é alta nessa seção.

Tivemos ali um evento muito tranquilo. Diferente do que muitos blogs religiosos dizem por aí, os otakus são educados, bem-humorados e muito dispostos. Cosplays invejáveis, gente simpática, baderneiros de plantão... mas nada de baixo calão, aparentemente.

A velha brincadeira das plaquinhas continua fazendo sucesso. Você já leu aquela "Me dê prazer"? Você aperta a mão do carregador de plaquinha e lhe diz "muito prazer". Nesse evento, as plaquinhas eram um pouco mais ousadas... passei por uma que dizia "Quero beijar alguém que nunca vi." E a galera fazia fila.

Lembrando os cosplays do grupo, Neco vestiu-se de Lanterna Verde (Liga da Justiça), Rodrigo de Ryu (Shaman King), Ben-Hur de Cavaleiro de RPG (qual mesmo?), Núbia de Alice (no país das maravilhas), Cassiano de Sanji (é? Do One Piece), Vitor de... esqueci, mas era do Evangelion... Andrezinho de Yun e Bier de Yang (do Street Fighter).

Eu ando elogiando pacas os cosplays do evento, mas ainda não mencionei o que foi a emoção de ser reconhecido em meu cosplay. A maioria das fotos que tiraram de mim foi na companhia do Andrezinho (pois um cosplay complementa o outro), mas o Andrezinho chamou mais a atenção. Poucos tiraram fotos de mim estando sozinho, mas é tão legal quando isso acontece...

Andrezinho também me pilhou para participar do desfile Cosplay... e valeu a pena. Ganhei animados aplausos e, saibam, muito valorizados. Aliás, jurei ter ouvido a voz do Gabriel no meio da galera assim que coloquei um pé no palco. "Emoção sem preço", isso define bem aquele momento.

Outras coisas que valeram a pena no evento (não necessariamente por ordem de importância):
1) Estar com os amigos;
2) Reencontrar outros amigos;
3) Fazer novos amigos;
4) Fazer um videozinho ao lado da galera que eu simplesmente amo!

Isso é tudo, pessoal.

Abraços aos meus amigos Otakuaras de plantão! Valeu, galera!

2 comentários:

  1. Vlw Bier Muito bom!!!

    Obs.O Cassiano tava de "Trafalgar Law" do Onepiece e não de Sanji hehehe

    Obs 2. O Video do Cosplay do Michael Jackson ja ta no http://100freskura.wordpress.com/ e em breve sai o Video-Cast do Otakuara.

    ResponderExcluir
  2. flw!!!
    se lembrou de mim na parte de reenontrar outros amigos (eu acho).....
    ;)

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!