domingo, 10 de setembro de 2017

Eu estava com saudades!

Oi Pessoas! Oi Humanoides!

Bem estive mais sumida daqui do que gostaria... E não vim me justificar por isso, por que acredito que não existe falta de tempo e sim mudança de prioridade. Não que esse blog tenha deixado de ser importante, mas estou num momento um tanto caótico. O que é maravilhoso!
Sim você leu direito MARAVILHOSO!

O Caos é o grande principio criador, então espero muitas mudanças em minha vida e em minhas crenças, vamos rumo a revolução baby!

Estou a 3 dias de completar meus modestos 23 aninhos, e parece que foi ontem que Bier postou aquela homenagem que me deixou mais sem graça do que o Zorra, algumas coisas mudaram e outras não, como já é de se esperar. Não esperava por muitas dessas coisas por outras até que sim, por que no final todas as jornadas parecem feitas da mesma coisa. Provações, evoluções, provações de novo e aquela luizinha no fim do túnel quando parece que tudo esta perdido, aquela que você tem que agarrar com todas as forças e que nós meros humanos chamamos de esperança ou de fé.

Então segui esse caminho. Todos já esperamos as provações mas elas sempre parecem maiores quando passamos por elas, é engraçado não é?! É como se antes de passar as víssemos como formigas, durante como gigantes e depois como micróbios, porque existe essa mania de menosprezar nossos avanços, nossos esforços.

Nossos esforços devem parecer majestosos e grandiosos para todos menos para nós afinal somos humildes não? Ou ao menos somos incentivados a ser ou fingir ser.
Não consigo entender o que existe de positivo em não reconhecer o valor de nosso próprio trabalho, por mais bobo que isso possa soar  NÓS TRABALHAMOS POR ISSO! Então porque não aproveitar?

Devemos sentir vergonha do sucesso? Se não então porque é tão normal se desmotivar aqueles que conseguem sucesso?
"Tá se achando demais"
e frases semelhantes são tão comuns...

Acho que num mundo em que antidepressivos e terapia é algo cada vez mais natural ser feliz e ser bem sucedido causa tanta inveja ou até mais do que ganhar na loteria.

O engraçado é que de tantas maneiras a felicidade e o sucesso são apenas escolhas que fazemos! Mas as pessoas preferem não se responsabilizar por suas próprias vidas, a culpa sempre é do gerente que não enxerga meu potencial, da minha mulher que se tornou fria de repente, dos filhos que se tornaram desobedientes, dos clientes que não compram mais. Nunca se vê que se o gerente não vê meu potencial pode ser que eu tenha me acomodado e não venho fazendo nada fora da minha zona de conforto, que se minha mulher ficou fira pode ser porque não tenho administrado bem o meu tempo a ponto de lhe dar o carinho e a atenção que jurei a ela, que meus filhos podem ser desobedientes porque não lhes dei um bom exemplo e não inspirei neles respeito...

Afinal porque machucar meu ego se posso culpar os outros? Como já dizia Homer Simpson "Se a culpa é minha posso dar a quem eu quiser!".
O único problema nisso é que isso se torna um ciclo vicioso que não permite que ninguém evolua e que faz com que nossa felicidade sempre fique na mão das circunstancias e dos outros, não sei vocês mas acho que deixar minha felicidade como responsabilidade de qualquer pessoa além de mim é algo tão perigoso quanto deixar um avião para ser pilotado no manual por uma criança de 2 anos que vai amar apertar em todos os botões. Inclusive aquele gigantesco, que chega a arder os olhos de tão vermelho em que está escrito com letras garrafais, gritantes e amigáveis "NÃO!!!!"

Então é isso vamos refletir um pouco humanoides..

Não tinha nada em mente quando comecei a escrever isso aqui, apenas queria matar minha saudade de vocês. Que isso aqui tenha sido útil para alguém.

Por hoje é só pessoal!

Tchau pessoas!
Tchau Humanoides!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!