quarta-feira, 13 de setembro de 2017

E pra Raíra, tudo ou nada?!?!?!

Tudo!!!

Mas antes de eu começar com esse tudo, aqui vai uma história... breve.

"Peguei meus R$2,00 e parti."
2014 havia sido um ano difícil pra mim. Algumas pessoas haviam me decepcionado muito, a ponto de eu chegar a questionar minha própria existência. Amigos meus se compadeceram com os eventos que foram tão catastróficos pra mim. Gabriel era como um cúmplice, me ajudava a fugir da rotina que me esmagava. Outros amigos meus, como o Pi e o Sorata fizeram alguns esforços para me acompanhar em uma jornada incrivelmente inglória, em busca de uma mudança de vida.

Nenhum amigo meu, no entanto, poderia me acompanhar por tanto tempo e se fazer presente em momentos que foram cruciais para mim. Não me interpretem mal, eu não estou culpando nenhum de vocês por isso. Mas uma pessoa liberou um bom espaço na sua agenda para me atender sempre que pode, mesmo vivendo tão longe de mim. E, sim, amigo leitor, essa pessoa era a Raíra.

Eu não posso negar que me esforcei para tentar manter a qualidade neste blog. Eu sei que fracassei miseravelmente e o problema deve ter ficado visível aos olhos de vocês. Gabriel me ajudava, mas nossas ideias e pesquisas começavam a ser infrutíferas, então conversamos e chegamos à conclusão de que precisávamos engrossar nosso elenco.


Então pensamos e publicamos um anúncio. Era simples, pouco pretensioso, mas falava sobre nosso desejo de ter mais uma cabeça pensante no blog. Henrique tinha seus próprios problemas, Pi não pensava muito em postar, porque ele é um editor de retaguarda. Quanto ao Gabriel e eu, já expliquei que... enfim, a origem do anúncio.

Para a nossa surpresa, Raíra atendeu nossas expectativas. Foi a primeira a se voluntariar, abriu uma nova era no blog e a partir daquele momento, tínhamos uma nova autora e uma visão mais feminina sobre as coisas.

Depois disso, o Blog era recheado de poesia, de humor e de comentários inteligentes. Isso nos envolveu de volta ao blog, renovou nossas energias e, em pouco tempo, Gabriel e eu voltamos à ativa, não da forma como nós gostaríamos, mas ainda sim à ativa.

Então, eu quero muito agradecer a você, Raíra, aproveitando que está completando os 23 aninhos (e está há 2 anos neste blog) por ter ajudado a salvar esse pedaço da web tão humilde, que também é um pedaço meu. Tanto o Gabriel quanto eu temos interrupções em nossas postagens, mas você, desde que começou, nunca se deu uma pausa e isso é ótimo. Se este blog tivesse uma folha de pagamento ou uma hierarquia, eu já seria o empregado e você seria a CEO.

No ano passado, eu fiz uma pequena postagem para mostrar como seu trabalho é grande. Hoje, pretendo mostrar o quanto eu lhe sou grato. Oh, sim... essa postagem foi feita pra você, mas todos os nossos leitores precisam ver isso!

Você continuou nos fazendo rir com Doctor Who.



Nos divertiu com alguns causos...







Botou mais poesia em nossas vidas...

Nos deu vontade de ceder ao banho de chuva...

Nos deu vontade de voar...




Protestou, que e uma das suas mais marcantes características dentro deste espaço...

Me fez chorar, com sua genki-dama de emoções...






Raíra também nos mostrou que é divertida nas horas vagas...

Mas não se esquece daqueles que ama, nem como ama...

E, às vezes, ela consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo.

Sobretudo, ela faz isso com vontade. E isso explica muitas coisas que ela escreve por aqui.


A nossa amizade é mais longa que isso. Ela data uma outra época em um outro blog no qual este que vos narra trabalhava. 

Não posso negar, houve uma grande sintonia logo nas primeiras palavras.

E, daquela época pra cá, os anos se passaram, cheios de cumplicidade e companheirismo.

Então, separei uns momentinhos da minha chatíssima rotina pra te dizer, dona Raíra...


Obrigado por mais um ano com a gente!

Obrigado por ser essa amiga e companheira!

Obrigado por colocar em mim lágrimas de alegria!

E um beijão!

Meu, da equipe, dos leitores!

Um comentário:

  1. Aí você acorda as três da manhã e não sabe o porque... Até que lembra que tem um amigo que sempre te deixa sem graça no seu aniversário, e que isso é maravilhoso! Obrigado pelo carinho Bier! Você sempre me faz parecer mais especial do que me acho. E sabe... é uma honra ser homenageada por você de novo... E saiba que você não vai escapar da minha vingança do bem próximo ano!!!! Já estou reformulando novas estratégias para um bom genke-dama emocional!!!!! :) ;)

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!