sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Malditos Rótulos!!!






Bom, isso aqui ta mais pra um desabafo, mas na esperança de que talvez esse texto os ajude a se questionarem a mudar, aqui vai:

Pra que servem os rótulos? Quantas pessoas vocês já conheceram que realmente se encaixavam neles? Os rótulos são apenas uma forma de definir o que e normal, mas... Bem, o que é normal?

Para ilustrar o quanto eles são prejudiciais vou contar uma historia que aconteceu com um casal de amigos meus.


Eles são os chamados "opostos". Ela com o mesmo rótulo que eu "a garota certinha". Ele, o que chamam de "malandro e cafajeste"...
Bem, lógico que todos já pensaram em algumas opções:

1 - ela foi uma pobre iludida! OH coitada!

ou

2 - Por que garotas só gostam de caras que não prestam? 

Bem, vamos voltar a história:

Apesar de serem tremendos opostos, eles sempre se deram bem ela e ele eram amigos há muitos anos, e não apenas "amigos" e sim "bons amigos", ele ia a casa dela depois do trabalho, à meia-noite, só para saber como ela estava, ela sempre lhe dava os abraços que ele precisava e não conseguia pedir, conversavam sobre a sociedade o universo a mente e a natureza.

Quando se viram gostando um do outro ele quis protege-la de dúvidas e sugeriu ignorar o que acontecia pois o comum não é que as garotas achem que estão confundindo os sentimentos, mas o que ela sentia por ele era tão bom, tão puro que não se sentiu culpada, muito pelo contrário, aquilo era tão surreal que se sentiu abençoada.

O tempo passou eles continuaram a falar de tudo, a contar um com o outro e a se dar carinho agora não só como amigos, mas também não eram namorados. Eles apenas se amavam e viviam os momentos que tinham um com o outro, aproveitando cada palavra como alguém no deserto se aproveita de cada gota d´água.


Acabaram decidindo não contar aos amigos, pelo menos enquanto não poderiam lhes dar um rótulo, porque, apesar de amá-lo, ela ainda não estava pronta pra sua imprevisibilidade; e ele não conseguia ainda se expor como ela tanto queria. Os dois tinham cicatrizes de outros relacionamentos e problemas que queriam curar um do outro, mas sabiam que se declarassem compromisso as pessoas esperariam por coisas, e eles não teriam o tempo que precisavam para se curar.

Eles descobriram. E assim como talvez vocês fizeram no início, transformaram ela na "pobre garota boba que se encantou pelo cafajeste" e ele no "manipulador barato de sentimentos". Ela o defendia, mas os amigos apenas viram aquilo como mais uma das suas burrices devido ao sentimento, ele tentava protegê-la desses ataques, pois ela se machucava muito com eles.

Os atos cavalheirescos dele quanto a outras garotas foram transformados em traições, o silencio dela, em desconfianças. O carinho que ele a dava em perversões, o amor de um para o outro apenas uma mentira.

Ela resistiu o quanto pode pois o amava, mas "uma mentira contada várias vezes se torna verdade", e seus amigos que não tinham culpa, pois não enxergavam o que era aquilo. Perverteram o que eles tinham e ela acabou desconfiando. A imprevisibilidade dele, que ela tanto amava por vê-la como algo que sempre lhe traria surpresas e desafios, se tornou uma ditadora pois agora ela simbolizava uma inconstância que não existia.

E com o tempo os silêncios dela se tornaram desconfianças. Eles ainda falavam sobre muita coisa, mas os olhos dela se enchiam de tristeza por tudo o que passava. Ele sempre estava com ela mesmo com as suas desconfianças. Ele as via nos seus olhos assim como ela via a tristeza no olhar dele quando a via tão triste, mas não poderiam suportar por muito tempo.

E ela finalmente acreditou em cada palavra do que seus amigos disseram depois de meses, eles finalmente ganharam! E sabem o que aconteceu? Ela se feriu, em um pequeno erro de cálculo de suas ações. Ele acabou dando a brecha necessária para que tudo se encerrasse, a gota d´água caiu e ela chorou, se dopou, sorriu e sentiu a dor de seu próprio coração. Os carinhos dele se tornaram para ela dolorosos e amá-lo se tornou um martírio.

Eles se afastaram, pois acabaram se machucando um ao outro devido a influência dos amigos, a sociedade perverteu o que eles tinham, e hoje eles estão sozinhos. Ele ainda a observa e cuida, ela ainda lhe dá a afeição, o calor e o carinho que ele precisa na sua vida de tormentos, mas hoje fazem isso calados.


E é isso pessoas, isso é o que as pessoas acabam fazendo por causa dos rótulos, elas se cegam, veem de forma tão superficial, que acabam distorcendo e pervertendo o que as cerca, cuidado para também não cair nessa armadilha as coisas não são tão simples, as pessoas tem seus próprios mundos, tem seus motivos.

Então que a gente possa ver além, que seja possível enxergar pelos olhos do outro, e que histórias como essa não precisem se repetir.

4 comentários:

  1. Aqui você vai me odiar:
    Será que era tudo mentira? Porque o texto dá a entender que ele era mesmo uma pessoa baixa.Me desculpa, dá pra ver que você gosta dele... mas o passado dele não justifica alguns atos tão bem descritos assim. No lugar da sua amiga, eu me valorizaria muito. (Essa semana ainda tenho uma história assim pra contar.)
    Será que se esse casal tivesse aceito os rótulos, não poderiam ficar juntos em paz? Porque... sei lá, mas é meio impossível você ter algo com alguém sem botar um nome nessa relação. Essa falta desse "rótulo" pode até ter causado a ruína deles.
    Vou parar aqui. Você é uma guria inteligente, eu não quero que você se desagrade de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou me desagradar de você muito pelo contrário admiro sua coragem de questionar-me dessa forma, iniciativa é algo que tem estado em falta, sim é uma possibilidade são pontos de vista, pessoalmente não gosto de rotulos isso não significa absolutamente nada, são apenas pontos de vista diferentes e minha verdade não precisa significar nada para ninguém além de mim. Obrigado pelo comentário!!!!

      Excluir
    2. Só passei pra dizer que li sua resposta e gostei.

      Excluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!