terça-feira, 19 de julho de 2011

CAPCOM VS SNK (2) - 2010

Era de praxe que todo o ano eu postasse o resultado dos campeonatos de Capcom vs SNK 2 neste blog, com a finalidade de avaliar evoluções e quedas do meu desempenho no joguinho.

Eu sei que tenho jogado cada vez menos, e não sei se vai ter campeonato em 2011... mas já comecei. O fato é que tantas coisinhas andam me apurrinhando, que complica jogar. (E pra piorar, um amigo ainda comentou comigo que este é o tipo de post de quem precisa de uma namorada... ¬¬ )

Voltando ao game de luta que eu mais gosto...

Vamos à categoria "bem que tentaram":


Kyo Kusanagi (KoF - K-Groove) - Não foi dessa vez que o herdeiro dos Kusanagi levou uma das 10 medalhas mais disputadas do meu PS2. Em suas tentativas, um Rayden ou um furioso Evil Akuma acabou com a festa.

Ryu Hoshi (SF - P-Groove) - Tamém não deu sorte. Dessa vez, o bônus max combo foi seu grande traidor. E nenhum dos dois avatares das duas franquias levou a melhor.

Chun Li - (SF2 - C-Groove) - Dona de uma das listas mais ingratas, não foi mesmo um bom ano para a mulher mais forte do mundo. Aguardamos por um ano melhor, Chun Li!






E vamos ao resultado! Os top 10 do capeonato de 2010 são:

10º - Yun (SFIII - P-Groove)
Com alguns auxílios de seu irmão Yang, Yun recuperou-se. Saiu da categoria "Bem que tentaram" e ficou com o 10º lugar do ranking. As lutas foram boas, mas os especiais foram previsíveis ante alguns adversários, aí ferrou. Mas teve maiores zebras no campeonato. O importante foi que a participação de Yun foi divertida e, por vezes, bem emocionante.
1.829.746 pts

9º - Ryo Sakazaki (AoF -  N-Groove)
O invencível dragão perdeu um tanto do ritmo. Em 2009, os resultados foram satisfatórios: um 6º lugar, desbancando Iori, Athena, Chun Li e Ken. Em 2010, as lutas foram mais difíceis, mais uma vez. O que me faz concluir que Ryo é pé frio, mesmo! Ainda acho que num desses campeonatos, Ryo ainda estará no topo, mesmo após essa queda.
1.833.146 pts

8º - Ken Masters (SF - P-Groove)
Ainda não é a posição digna de um cara como Ken, mas sair da categoria em que estava para entrar no Top e passar por Ryo já é uma boa recuperação. Esperamos que Ken continue aspirando ao topo da lista.
1.857.138 pts

7º - Ryuji Yamazaki (FF3 - K-Groove)
Personagem irritante e muitas vezes chato, Yamazaki é especialista em Anchi - armadilhas no seu próprio corpo, em suas técnicas e até usando o campo de combate, técnica que o torna também arrogante. Mas devo reconhecer... ele saiu do absolutamente nada e agora ocupa a sétima posição. Vejamos o que os dados têm para Yamazaki nas próximas partidas.
1.869.601 pts

6º - Rock Howard (Garou - N-Groove)
O filho de Geese Howard mandou bem nesse ano! Subiu de categoria e alcançou o sexto lugar, numa bela virada de categoria. O estilo de Rock continua sendo muito bom, tanto na ofensiva quanto na defensiva/contra-ataque. Mas devo admitir que as coisas evoluiram para Rock, alguns golpes estão rendendo mais em minhas mãos. Rock já esteve entre os 3 primeiros em campeonatos não registrados no blog, não me será surpresa se repetir a dose em 2011.
1.887.301 pts

5º - Iori Yagami (KoF - N-Groove)
O rival de Kyo acabou de se recuperar do 10º lugar, numa subida estrondosa e, se manter o rítmo, uma grande possibilidade de 1º lugar em 2011. A versão Orochi fez feio perto do original e dotado de razão Iori Yagami, esperamos novas posições no próximo campeonato.
1.891.379 pts





4º - Joe Higashi (FF - K-Groove)
Mais um que surgiu "do nada" na tabela TOP... Joe caiu matando, literalmente! Ele usou cotovelos, joelhadas e furacões, inclusive o fantástico especial DOUBLE CICLONE e alcançou a marca quase fantástica do 4º lugar.
1.910.057 pts

E, por fim, os melhores da lista:

3º - Athena Asamiya (PS/KoF - N-Groove)
Do 9º lugar para o 3º! A garota psíquica da SNK entrou 2010 com tudo e está no primeiro lugar do pódio! Destaque para a Psycho-Arrow, golpezinho que rendeu muitos Hit-combos... e colocou Athena entre os melhores! Merecido desde o campeonato anterior, recebe o bronze e a certeza de um 2011 ainda mais emocionante. Psycho-POWER!

1.953.852 pts


2º - Sagat (SF - P-Groove)
Mais uma vez ele se superou! Sagat começou com a difícil missão de superar Athena e entrar para a marca dos 3 primeiros. Nada fácil. Mas nada que Tigershots e Tigeropercuts não pudessem resolver. Direto do 4º lugar para o 2º e ainda em ascenção, o gigante tailandês quer manter o título de mais forte!

2.229.036 pts





 Mas ele não contava com...
1º Lugar - Yuri Sakazaki
(AoF2 - K-Groove)

Confesso que não esperava por isso, mais uma vez! Yuri repetiu a dose, E partiu para o ataque mais uma vez. Com esse Bi-campeonato, Yuri será considerada Chefe do jogo, e só participará uma vez, quando o próximo campeonato estiver acabando, tal qual acontece com Shin-Akuma, Ultra Rugal e Geese Howard.

Acontece que a menina-carateca tem golpes que resultam em muitos hits, o que aumenta consideravelmente seu resultado ponto-a-ponto.

2.769.059 pts


E o campeonato de 2010 termina por aqui. Já está em andamento o de 2011, mas não sei se consigo concluir ainda este ano. Esperando uma tabela ainda mais emocionante este ano, declaro encerrado o campeonato de 2010.

Lista de medalhas:
Yuri = 2 medalhas de ouro.
Sagat, Kim = 1 de prata
Morrigan, Athena = 1 de Bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!