segunda-feira, 4 de abril de 2011

As Crônicas Tibianas - Cap. 50

Sob as lendas de Darashia...

O Sol tibiano mais uma vez iluminava, com sua face de fogo, os quatro guerreiros sorriam. O mar era azul como o céu. Nenhuma nuvem sob os céus. Andrezinho, repentinamente abriu a rampa de descarga de nossa embaração. Chegamos, quem diria? Assim que coloquei o primeiro pé na areia Darashiana, todos estavam à minha volta, como se me esperassem: Mila, Bryan, Sagal, Trin, além dos que já estavam comgo. Fizeram um corredor humano que me guiou direto a um templo.

No templo, uma sacerdotiza vestindo uma toga de um verde muito vivo virou-se para mim:
- Meu nome é Lynda, e este é o dia mais importante de sua vida, Bierum Wizzard!
Lynda me era estranhamente familiar. Ela pôs sua mão na minha e entregou-me um anel. Nele estavam escritas as palavras "Malu e Bierum, para sempre".

Malu veio em minha direção, sorrindo. Eu mal pude acreditar em meus olhos! Ela vestia um lindo vestido branco. Lynda tomou a voz:
- Bierum Wizzard. Diga, diante de todos deste templo: quem é a dona do seu coração?
- Malu Rosa. - Eu disse sem nenhuma hesitação. Foi quando Lynda perguntou:
- Malu Rosa. Diga diante de todos deste templo: quem é o dono do seu coração?
- Bierum Wizzard - ela respondeu.

Coloquei a aliança em seu dedo. Ela colocou outra no meu. Levantei seu véu e toquei sua face. Aproximamos nossos rostos.
- Malu, eu...
- Bierum, saiba... não é porque eu parti que eu nada sinto por você...

Repentinamente, tudo ficou muito escuro. Aqueles que me cercavam haviam virado esqueletos vestindo mantos negros. Ruídos horríveis me cercaram... o tapete do templo virou puro sangue, suas pedras viraram gelo.

- Bierum! Pare!!! - Gritou Andrezinho, da cama de cima.
Acordei suspirando fundo, senti suor em torno de todo meu corpo.
- Bierum, seu sono estava perturbado... - observou Andrezinho.
- Estava?
- Sim, estava tendo um pesadelo?
- Meio...
- Meio?
- É que a outra metade, foi um sonho lindo, meu amigo.

Senti o peso das lágrimas sobre meus olhos. Andrezinho apagou a lamparina de óleo com um sopro. E deitou-se novamente na cama de cima. Fazia uma noite quente. Uma horrível noite quente, que me deixou doente.

A lenda de Andrezinho
Naquela manhã, Andrezinho desembarcava caixas com outros marinheiros, em busca de uns trocados. Eu estava perguntando aos moradores de Darashia sobre o Gênio do deserto, Sam Scott resolveu explorar a área. E Grazi pôs-se a procurar aposentos para nós quatro.

Andrezinho juntou-se a outros sete marinheiros e levantaram juntos uma caixa enorme, que o fundo rompeu, revelando seu conteúdo: uma jaula, agora rompida, com um Dragão. Um problema, pois o cavaleiro dos cabelos longos não trazia sua espada nem seu escudo, ele os largara para concentrar sua força nas cargas.

A fera cuspiu uma onda de fogo em linha reta, na direção dos humanos que, acertados ou não pelo fogo, pularam na água, com exceção Andrezinho, que apenas esquivou-se. Agora o cenário era uma tonelada de madeira, 900 kg de lagarto gigante e um ser humano desarmado. Uma nova onda de fogo botou-se na direção de Andrezinho, que pisou numa tábua que envolvera a jaula e fez-lhe de escudo momentâneo, virando cinzas em seguida. Andrezinho apenas deixou a tábua no chão e correu em direção a outra, com o mesmo resultado, após outra onda de fogo. E a cena se repetiu mais duas vezes, até que o dragão estava envolto de chamas, num grande quadrado, diferente de Andrezinho, que conduziu as chamas a queimarem as tábuas do assoalho em volta da criatura.

Queimadas, as tábuas cederam, e a fera atingiu o porão do barco. Seu peso fez romperem-se as últimas camadas da embracação, que afundou instantaneamente. Marinheiros ajudaram Andrezinho a sair da água com sorte, bem diferente do Dragão, morto sob a água do mar. Comemoravam a valentia do cavaleiro, até seu coro de euforia emudecer-se ante a aparição de um homem gordo, bem vestido, usando turbante:
- Aquele Dragão era meu! Prefereria que morressem todos a perdê-lo! Inúteis! Idiotas! -  Mas seus gritos pararam ao sentir o punho do cavaleiro em seu queixo. O homem desmaiou na hora. E o coro voltou a comemorar.

A lenda de Grazi
Astuta, Grazi procurava aposentos para os quatro recém-chegados. Escolheu um belo conjunto de quartos próximo ao Mercado público de Darashia. Um pouco caro, mas muito cômodo. "30 dias... pobre Bierum. Espero que ele encontre logo o que procura."

Ela fechou a porta de seu quarto e resolveu conhecer o Mercado. Lá, viu uma menina jovem correndo de dois homens fortes. Abriu seu manto e escondeu a pequena ali. Os homens passaram rapidamente por ela.
- Como é seu nome? - Quis saber Grazi.
- Isah.
- Isah, porque eles estavam seguindo você?
- Porque eu apanhei isso. - Respondeu ela, mostrando-lhe um pequeno saco de pão - Para meus irmãos.
- Você roubou?
- Não! Eu jamais roubaria! - Eu criei esses pães com meus poderes de Drúida.
- Eu senti em seu coração, minha querida...

Voltaram então, os homens que procuravam a garota:
- A punição por roubo, nesta cidade, é a perda das mãos!
- Eu não fiz nada! - Gritou a garota.
Os guardas a puxaram e seguraram-na cada um por um braço, fazendo-a soltar seu bastão. Repentinamente, uma sombra cobriu os três. Os guardas olharam para trás e viram um Demônio Gigante. Rapidamente, soltaram a garota, como se jogassem-na para ser devorada e correram em disparada ao centro da cidade. De joelhos, os olhos de Isah brilharam:
- É você, minha salvadora?
E a fumaça se formou e desfez a Transformação Ilusória de Grazi.
- Como você sabia que era eu? - Perguntou Grazi.
- Eu senti em seu coração! - respondeu Isah. E deu-lhe um abraço.

Quando você andar em Darashia, talvez ouvirá histórias como essas... a do homem que venceu um Dragão sem usar armas ou magia... ou a da mulher que ajudou uma desconhecida e transformou-se num demônio, mas que foi reconhecida pela pureza de seu coração... são lendas de Darashia, que não terminam por aqui. Contarei-lhe mais...

5 comentários:

  1. Muiiiiito Massa.
    A lenda do Andrezinho foi a mais Phodástica.
    Me deu até vontade de jogar :P

    Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Valeu cada minuto de espera, ficou muito bom *_*
    E como disse o Schell, me deu até vontade de (voltar a) jogar ^^

    ResponderExcluir
  3. 'A lenda do Andrezinho foi a mais Phodástica.
    Me deu até vontade de jogar :P'

    sugiro que adote esse lance de imagens, ilustrações, entende, dá um ar de livro mesmo, dá um norte a imaginação *0*

    Ainda vou ver um livro impresso do Bier, com dedicatória #ofcourse

    ResponderExcluir
  4. li de novo, embora já tivesse espiado antes... muito bom cara!

    ResponderExcluir
  5. "Sugiro que adote esse lance de imagens, ilustrações, entende, dá um ar de livro mesmo, dá um norte a imaginação.
    Ainda vou ver um livro impresso do Bier, com dedicatória #ofcourse "

    Cara as Ilustrações dão mais impacto para nossa mente, concordo plenamente com o PI.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!