quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Conhecendo o personagem: Atrocitus


Você que não lê quadrinhos, sabia que existem outros anéis no Universo DC, além do Verde e do Amarelo?

O Verde significa a Coragem e a Força de Vontade;
O Amarelo significa o Medo;
O Laranja significa a Cobiça;
O Azul significa a Esperança;
O Índigo significa a Compaixão;
O Violeta significa o Amor;
O Branco significa a Vida;
O Preto significa a Morte;
E o Vermelho significa a Raiva.
Tem ainda o Anel Fantasma, que pode usar qualquer um dos sentimentos latentes de seu usuário, o que pra mim é o pior furo de roteiro, mas deixemos pra lá.

Claro, se você leu o título deste texto, sabe que vamos falar do líder dos Lanternas Vermelhos: Atrócitus!



Os Caçadores Cósmicos (que são como os Sentinelas da Marvel, que caçam mutantes), que seguem ordens dos Guardiões, organizam o Massacre do Setor 666, que resulta no genocídio do planeta Ysmault. Para fins científicos, apenas 5 espécimes foram poupados, incluindo Atrócitus, que perdeu esposa e filha no processo. Atrócitus e os sobreviventes fundaram o grupo terrorista Império das Lágrimas, que usava vários tipos de magia negra para alcançar seu maior objetivo: a extinção dos Caçadores.

Porém, um companheiro de seu grupo, Qull, desacredita na nobreza de Atrócitus: seu coração estava tomado por ódio e raiva, por isso, entrega os planos de seu líder a Abin Sur, o Lanterna Verde que vigiava o Setor que corresponde ao planeta Terra. Os Lanternas Verdes são mantedores da ordem e da paz em vários setores do Universo, e, após esse ato de traição, Atrócitus matou Qull e usou seu sangue em um ritual dotado de ódio, que lhe concedeu poderes para fazer o primeiro Anel Vermelho.
Atrócitus matou também Abin Sur, e caiu com sua nave na Terra. Abin Sur entregou o Anel Verde a Hal Jordan e morreu. Mais tarde, Atrócitus enfrentou Hal Jordan e Sinestro (ainda Lanterna Verde). Ele perde para a dupla, mas conseguiu colocar medo na mente de Sinestro.

Após anos exilado, Atrócitus voltou à Terra em busca de vingança contra Sinestro, dessa vez acompanhado de mais alguns recrutas da Tropa Vermelha. Começam dias sombrios para Hal Jordan, protegendo a Terra, se o auxílio de seu mestre, agora Lanterna Amarelo...

Juramento:

"Com sangue e ira de um vermelho ardente...
Arrancado à força de um cadáver ainda quente...
Somado ao nosso ódio que arde infernal
Queimando a todos...
Eis o destino final!"

Pessoas que eu respeito muito não gostam do personagem. Acham sua concepção forçada, o personagem pouco significante em um universo tão imenso quanto o da DC. Mas eu discordo... eu sempre fui um tipico "pacato cidadão". Nunca gostei de uma briga ou de violência, exceto é claro, dentro dos videogames.

Você já sentiu raiva ou ódio, a ponto de vomitar? Eu acreditava que isso era um exagero, até que ACONTECEU COMIGO. O sentimento queima seu estômago a ponto de você sentir bolhas de fervura se formando. Você pode estar falando, sente o tempo acabar rapidamente, porque o líquido quente e cheio de ódio dentro de você está transbordando.

Relaxem... eu nunca vomitei em cima de ninguém. Tampouco acho essa história digna deste blog que eu amo tanto, portanto vou poupá-los dos detalhes.

O fato é que o personagem me fascina, especialmente pela concepção de que ele é tomado pelo sentimento de ódio incontrolável. Além disso, seu estômago produz um líquido vermelho, semelhante a napalm. Atrócitus é um dos poucos Lanternas Vermelhos que consegue falar enquanto tenta converter outras pessoas a usarem o Anel Vermelho. Geralmente, os usuários dessa "arma" perdem a razão e se envolvem tanto no sentimento desesperador de ódio que praticamente não falam.

Outros Lanternas Famosos:

Dex-Star: Um gato preto que aparenta inocência, mas é sádico por natureza.
Guy Gardner: Ex-Lanterna Verde, que após ser estudado, conseguiu recobrar a razão, mesmo portando o anel vermelho;
Kara Zor-El: A Supergirl já teve seus dias sombrios portando o Anel Vermelho. Sobreviveu à retirada do anel (o que é, muitas vezes, fatal para seu usuário).

Ah, e é claro, eu já ia esquecendo: ele é personagem jogável em Injustice 2. E um dos meus favoritos. Não esperava ele no jogo e agora... estou mais que feliz com a presença dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!