quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Rock'n Race Rally Off Road


A postagem de hoje é de utilidade pública. Quem me conhece, sabe que eu não sou de recomendar coisas a não se fazer. Eu detesto ter que dizer "Não leia este livro!", "Não veja esse filme", "Não beba isso!", opa, quer dizer... ahm.... o importante é que eu não sou seu pai, nem nada assim. Mas, sério, meu povo:
Não comprem!
Não baixem!
Não joguem!
Essa diarreia mental que é Rock'N Racing Rally Off Road!
Que ideia genial, colocar o nome "Rock'n" em um jogo de corrida. Será que era pra aproveitar o embalo do famigerado Rock'n'Roll Racing?

Mas na era Playstation 4, não se faz quase nada em 2D ou semi-3D, como o SuperNintendo nos presenteou com essa verdadeira obra dos 16 bits.

Além da corrida embalada com clássicos sagrados do Rock como "Born to be Wild", "Paranoid" e "Higway Star", ainda tínhamos o direito de poluir a pista com poças de óleo ou enchê-la de minas terrestres, atirar lasers, mísseis ou projéteis teleguiados, e usar saltos ou "nitros" para escapar de tudo isso.

As pistas que desafiavam a habilidade, em formatos de 8, com direito a saltar por cima dos adversários retardatários, além de lugares em que os saltos e/ou posicionamento exigiam precisão... rapaz, era fácil cair do primeiro para o último em menos de 3 segundos... Oh, Blizzard, dona do WOW, aclamada criadora de Overwatch, por toda a diversão que colocas em nosso caminho, aceitem todo o meu respeito.

Correr, atirar e vencer... ao som do Rock mais puro que os arquivos MIDI poderiam oferecer! Éramos homens naquela época!

Alguém me lembre de fazer um post sobre Overwatch e um sobre o Rock'n'Roll Racing, por favor. Enquanto isso, quero voltar a alertá-los sobre os males e o perigo de Rock'n Race Rally Off Road.

Anos mais tarde, uma empresa russa (me corrijam se eu estiver enganado, eu estou ocupado demais pra pesquisar) anunciou que estava trabalhando em uma reedição do clássico.

A PSN ofereceu Rock'n Race Rally Off Road por míseros R$ 25,90, coloquei o nome do jogo no Google, e as imagens que apareceram foram do projeto russo (aqui ao lado).

Não deu outra! Botei a baixar e contei os segundos, eu estava louco para reviver o clássico de 1993. Podem imaginar o tamanho da minha decepção? Deixem-me tentar descrever. Olhem a imagem abaixo:


Parece uma pista de corrida para formigas, né?
Mas é isso, o circuito inteiro cabendo na minha tela. Tentei não me frustrar, juro. Coloquei no Pratice Mode, afinal, vamos aprender a jogar para evitar irritações futuras e um PS quebrado a menos neste mundo, certo. Oh! O horror! Não há pista de treino, somente uma área aberta em que você pode correr e fazer cavalos-de-pau (a lendária derrapada), em quase nada me acrescentou.

Estão vendo aqueles carros um pouco antes da linha xadrez? É bem provável que aqueles carros não tenham sequer iniciado a partida. Porque eu, desesperado por algo de bom, fui para o Modo Campeonato, e aí a mágica aconteceu: a Inteligência Artificial não sabe jogar. Os adversários ficam parados, ou derrapando, ou ainda, se batendo. Às vezes, dois ou três deles começam a correr, mas param de participar assim que batem ou se perdem em uma curva. Ou seja, o jogador dessa imagem teve três ou quatro adversários, mas a emoção durou menos de 15 segundos.


Talvez fosse a dificuldade, mas não há opções.
Talvez o campeonato fosse fácil, mas os adversários simplesmente não reagem em nenhum deles.
Por resultado, eu fiquei sozinho, dando voltas e mais voltas na pista, enquanto meus adversários ficavam disputando como se fossem todos o Dick Vigarista.

"Deus, Bier! E modos multiplayer, tem?"
Ah, meus queridos... não tem modo on-line, mas tem "Local Multiplayer", que "conforta" até 4 jogadores. Digamos que eu encontre outros 3 amigos que queiram sofrer comigo. Então, a I.A. ficará com 4 veículos pra ficar avacalhando enquanto eu e meus amigos estamos tentando competir, até, chegarmos à reta da linha de chegada, onde 4 mongóis estarão se degladiando e, possivelmente, não deixando com que passemos com qualquer facilidade.

Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora que... é uma trilha sonora de fundo tão cretina que quanto menos falarmos dela, melhor.

Jura que isso é PlayStation 4? Parece simplesmente um daqueles jogos mal-feitos de computador.
Como todo o produto da PSN, não é retornável, não pode ser reembolsado.
O pouco que eu li sobre esse jogo (sim, estou desesperado), diz que a máquina é impiedosa na luta pela liderança. Será que o Pack que eu baixei estava estragado? 

Alguém gostaria de passar por essa diarreia comigo? Amigos são pra isso, pô!

3 comentários:

  1. kkkk cara eu comprei esse jogo a mais de 1 mês... n deu p jogar so meu carro anda os outros ficam parados... deletei e instalei.. continuou assim... kkkk e ai... melhorou p vc??? aqui continua a mesma bosta!! rs
    junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júnior.
      Que bom que eu encontrei alguém solidário à causa. Porcaria de jogo, cara...
      Agora que eu sei que mais alguém caiu nessa, me sinto menos burro.
      Mas minha consciência me obrigou a fazer esse post. Utilidade pública.

      Excluir
  2. Que pena, Bier. A gente sempre compra coisas que não condizem com a caixa, não era como na propaganda e pareciam mais legais quando a gente não tinha.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!