segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Dogmas da religião Capitalista




O mundo gira em torno de muitos deuses, e talvez hoje esses sejam os deuses mais amados e venerados, Chanel, Ferrari, Prada...
Não são poucos os que se curvam em reverencia...
O shopping apenas um lugar ou um santuário para aqueles que  pregam as crenças de nosso atual sistema social ?
É fácil fingir não praticar essa religião, mas então porque o consumismo parece pratica muitas vezes tão incontrolável? uma travessura feita as escondidas? O que a diferencia de um pecado?
Não falo sobre o consumismo necessário caro leitor, falo sobre o consumismo doentio aquele que é praticado como forma de preencher o vazio d'alma, aquele que tantos outros preenchem com drogas e sexo, uma forma tão doente quanto qualquer outra de tampar esse buraco que todos temos, graças a nossa sociedade cada vez mais solitária e doente.
Sim, na era da conexão o que nos falta é companhia, a solidão se apodera das vidas, e o individualismo dos relacionamentos.
Obrigado Deuses capitalistas!
Nunca foram a nós tão dedicados!
Continuem nos alimentando com bolsas, e nos permitam lhes dar nossas orações através do suor e estresse gasto por cada doleta a você dedicada.

Ouve a prece de mais uma de suas escravas  permite-me mais uma vida de objetivos materiais frios e sem proposito, lutas de egos doentias pelo carro do ano e relacionamentos cada vez mais descartáveis.

Amém.

2 comentários:

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!