segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cubo Mágico






Um dia me peguei sonhando com minha escrivaninha, acho que todos já pensaram em como poderiam personalizar seu local de trabalho, muitas vezes já pensei também o mesmo, mas dessa vez ela tinha algo que eu não esperava, bem ao lado direito do meu notebook estava um cubo mágico num pequeno suporte de três pernas que o deixavam em formato de losango, seus quadrados coloridos misturados e em desordem pareciam zombar de mim.

-O que isso faz aqui?- pensei vendo aquela coisa na minha mesa.
E repeti essa pergunta quando acordei, bem veja aquilo realmente me intrigou o que um brinquedo fazia em lugar de destaque na minha mesa, nunca faço as coisas por acaso por que ele estava lá?

E então compreendi eu sou o cubo, todas aquelas cores misturadas são meus pensamentos em desordem, no caos necessário pra que aconteça as grandes criações as guerras e crises estão ai para provar isso, quanto mais se monta se cria uma conclusão de como se deve resolver o cubo mais acabamos mudando nossa opinião de como ele deve ser montado, a capacidade de se permitir ser uma metamorfose ambulante é necessária mais do que qualquer outra coisa, também se mostra necessário a admissão de erros e não leva-los tão a sério, não levar o cubo a sério nos permite resolve-lo não só de forma mais rápida como mais divertida
.
O cubo pode ser resolvido milhares de vezes mas você nunca vai resolve-lo da mesma maneira a menos que trapaceie, e isso tiraria todo o aprendizado que envolve ele, eu sou o cubo, um cubo que pretendo que nunca seja resolvido me mostrando assim inúmeras possibilidades que  não teria se o fosse, a vida é um cubo mágico, cobrará de você tanto raciocínio quanto jogo de cintura, paciência e imaginação quanto o cubo, e quer saber? Isso não parece nenhum pouco ruim!

2 comentários:

  1. Nossa! Você é boa! Um belo artigo de opinião!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado de novo! E tenho q confessar realmente sonhei com o cubo!kkkkkkkk valeu Deia!

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!