sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Capcom vs SNK 2009

É o jogo de luta que eu mais jogo quando estou sozinho.

Mas ficar só batendo, campeonato atrás de campeonato não tá com nada...
Então, organizei a coisa pra ficar parecendo mais com um campeonato da SNK e da Capcom.

As regras eram as seguintes:
1 - Entrou nos top10 da tabela? Feito.

2 - Personagem da Capcom só usa Groove da Capcom (C-A-P):
C - 3 lvls, esquiva com rolinho, defesa no ar.
A - 2 lvls... não jogo muito com esse, não.
P - 1 lvl, parry defense.


3 - Personagens da SNK só usam Groove da SNK (S-N-K):
S - Carrega power, esquiva, especial infinito no final do vital.
N - Acumula até 3 lvls de especial, esquiva com rolinho.
K - 1 lvl que enche quando vc apanha, just defense.

E eu, na condição de jogador, fazendo de tudo pra que cada um deles entrasse no TOP 10... opa, mas não cabem todos em 10 casas... aí está a graça.

Agora estou disposto a apagar a memória dos récordes. Resolvi registrá-los aqui.
O "torneio" deste ano ficou assim:

Eles bem que tentaram... (11º, 12º e 13º)
Yun (Street Fighter 3 - P groove), Ken (Street Fighter - P groove) e Rock Howard (Garou - N groove) estiveram na tabela mais de uma vez, mas foram superados. Vc deve estar pensando: "O que? Ken Masters ser superado? Mas o Bier joga mal com ele?" - E não é bem isso... Kem pegou listas de rivais difíceis, chegou a terminar vitorioso várias vezes... mas não rolou.



Rock Howard estava em uma missão quase impossível, caiu diante da força de Geese, seu pai, não com um placar pequeno. Yun ainda me inspira... é claro que ele virá com tudo... na próxima!

Agora vamos aos vencedores... os top 10:

10º Lugar: Iori Yagami (KOF - N-groove)
É, não deu sorte. Iori ficou no primeiro lugar da tabela por muito tempo. Superou até a versão Orochi (que só joga quando Iori original não está na tabela). Apesar dos resultados pouco satisfatórios, Iori foi um forte candidato até a última tentativa, fez 400 mil pontos só no primeiro round, coisa pra poucos. Mas tudo certo... neste 2010, a coisa vai esquentar para o lado adversário. Se o segundo é pouco para Iori, o que ele dirá o 10º?




9º Lugar: Athena Asamiya (KOF - N-groove)
Forte candidata ao primeiro lugar, Athena chegou a fazer 30 hits em um round estrondoso. E deixou o UltraRugal p. da vida com um refletor psíquico. Muitos caras dizem que Athena é uma lutadora perfeita, magia, anti-aéreo, teleporte... é verdade, nesse ano ela foi com tudo. Grande participação, Athena! E mais sorte em 2010.





8º Lugar: Akuma (SF - P-groove)
O demônio está a solta. Particularmente, eu o odeio, mas esse torneio não teria graça sem a participação dele. Não é que na última tentativa, ele recuperou parte do que havia perdido? No início do ano, ele esteve em 4º lugar... após uma enchurrada de vencedores, ele saiu do ranking, mas voltou. No 8º. Doa nos fãs, mas pra mim, justiça foi feita.




7º Lugar: Chun Li (SF - C-groove)

As pernas femininas mais... ahn... fortes do jogo colocaram Chun Li no destaque. Realmente, se vc sabe jogar com ela, sabe do que eu estou falando. Shin Akuma não gostou nada da atuação dela neste torneio, acabou vencendo com alguma dificuldade. Mas tudo certo. Este ano tem mais!

6º Lugar: Ryo Sakazaki (AOF - N-groove)
Os Sakazaki mandaram bons representantes. Ryo mostrou porque é chamado de invencível dragão, especialmente quanto desceu a lenha no UltraRugal. Foi uma das listas mais difíceis de rivais, mas Ryo colheu bons frutos. Eu não acho que ele possa chegar o primeiro lugar em próximos campeonatos, mas... daremos o melhor de nós.



5º Lugar: Ryu Hoshi (SF - P-groove)
Aposto que você pensou que ele estaria no primeiro, não? Eu também! Ryu ficou um tempão no 2º lugar e, aos poucos, caiu da tabela. Em dezembro ele estava fora, chegou a ceder espaço para seu alter-ego Evil Ryu, porém, após a queda deste, retornou e assumiu a 2ª posição. Até que outros o superaram... mas quem?



4º Lugar: Sagat (SF - P-groove)
Se vc havia apostado em Sagat, merece algum crédito! O gigante tailandês finalmente superou Ryu, pelo menos em 2009, neste jogo. Mas confesso, foi difícil e ele abusou da sorte. Curiosamente, Sagat prometeu no final encontrar e dar a Ryu a tão sonhada luta perfeita. Em 2008, foi difícil pra caramba tirar Sagat do primeiro posto do ranking. Até que Rock Howard realizou a façanha. Mas o mundo dá voltas...

3º Lugar: Morrigan (DS - P-groove) - 1.921.505 pontos

A IA do meu PS2 sabe como fazer essa personagem lutar de modo irritantemente difícil. Mas ela mereceu, defendeu o título e incrivelmente passou de Sagat e Ryu, além de ter sido a pedra no sapato de muitos personagens que ainda vão escrever história nos próximos rankings. Ao final, Morrigan se aborreceu... o mundo não lhe oferece mais excitações... se eu não tivesse medo de vampiros, eu tentaria excitá-la de alguma forma... mas isso é assunto pra outros posts...

2º Lugar: Kim Kaphwan (FF - N-groove) - 2.206.903 pontos

Por essa você esperava? Pois é! Competêcia, obstinação, esforço, dedicação, são palavras que me fazem lembrar do Kim, e vice-versa. O quase campeão mereceu grandes elogios e se destacou superbem entre os personagens da SNK. Viradas históricas e verdadeiros pegas-pra-capar aconteceram na jornada que colocou Kim no segundo lugar. Mas quem terá sido o monstro capaz de tirar essa proesa de Kim? Quem teria tanta energia e força de vontade?

1º Lugar: Yuri Sakazaki (AOF - N-groove) - 2.390.285 pontos???

Lembra quando eu disse que os Sakazaki vieram com tudo? Pasmem como eu pasmei! Yuri desbancou todos os lutadores com um toque de classe. Deve ter enchido Takuma de orgulho e Ryo de vergonha, já que ele não esteve nem perto do primeiro lugar. Demorei a acreditar também, ainda assim, vamos parar de botar este título merecido pra baixo. A título de curiosidade: eu pensei seriamente em colocar o campeão como meu avatar no orkut, mas quando deu zebra, digo, Yuri, a idéia ferrou. Parabéns, Yuri! Você se mostrou incrivelmente merecedora em estar entre os melhores da SNK. Espero por uma grande participação sua em 2010.

4 comentários:

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!