domingo, 24 de fevereiro de 2019

Saudades do Recife



Saudades do Recife






Ah! como sinto saudade!
Saudade da minha terra, que nunca antes foi minha!
Do cheiro da maresia, do sol caloroso, efervescente!
Sol que fazia aquele rebuliço por dentro que fazia frevo no meu corpo.



Saudade dos rios, da poesia que dança por toda a cidade.

Do Mercado de São José,
mistura de caos e arte. de tantas formas cores e cheiros.
Do Recife Antigo, dos mistérios escondidos por toda a historia da cidade.

Saudade do povo sorridente,
que segue em frente espontâneo, criativo.
Mesmo na dificuldade!
Ah que saudade!!!!

Saudade de não ser estrangeira na terra minha.
de ter meus costumes em normalidade.
De me expressar sem dificuldade!
Que saudade!!!



(direitos autorais Nando Magalhães)
Do carnaval de cultura.
Beleza, pura arte.
do artesanato em cada esquina,
Pracinha de Boa Viagem, Pina.
e tantos outros recantos da cidade.



Da bondade quase ingenua,

de um povo que constrói o dia a duras penas.
Mas carrega junto também a felicidade.
Saudade da falta de frescura!
Da água de coco na rua,
Do mar refletindo a lua.

Dos sabores que são frutos da minha casa de verdade.
Meus Deus quanta saudade!
Senhor me permita, a terra dos altos coqueiros voltar.
sentir novamente o sol e mar.

Do recife que ainda morra em mim.
E possa novamente enfim ser bravo guerreiro dessa cidade.
antes que minha alma morra de saudade.
                                                             
                                                                              Raíra A. B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!