terça-feira, 7 de março de 2017

Pra que ser um idiota, se você pode ser um Terraplanista?

Sério isso?
Não pode ser. Eu devo estar sendo vítima de uma trolagem descomunal.

Felizmente, não conheci nenhum defensor dessa nova "Corrente" pessoalmente. Mas, assim que eu soube que existia isso (um grupo numeroso de idiotas que acreditam piamente que a Terra é plana), resolvi fazer a experiência e jogar as palavras "A Terra é plana" no YouTube.

Minha santa Escócia!!!
Aproximadamente 64.100 resultados!!! Mais de sessenta e quatro MIL FUCKING resultados???

O espaço virtual do planeta acabando e existem 64 mil vídeos infestando o YouTube de argumentos ridículos, infames, esdrúxulos e... francamente, só sendo um idiota.

Eu sei que vocês querem rir. Deixem-me mostrar uma coisa:

Essa eu li no Jênios
E tem mais!!!

O idiota acima, além de acreditar no "Terraplanismo", quer passar a sagrada sabedoria para sua (pobre) filha. Nossa! São tantos erros em uma só atitude, que eu nem sei por onde começar. Mas vou destacar o fato de que o queridão "escreveu" um episódio da Luna (que é um desenho inteligente, eu sei) "provando" que a Terra é plana.

E, com o perdão dos cristãos que são seguidores dessa "corrente", mas a visão de vocês é mesopotâmica:
Reparem na redoma de oxigênio
A diferença é que os mesopotâmicos não haviam chegado à era das descobertas... diferentes de vocês, poluidores de internet (trolls ou ignorantes), que tem acesso quase ilimitado à informação!

Me perguntei como as pessoas conseguem ser tão estão estúpidas, e até tentei entender as teorias (obviamente, sem a esperança de ser convencido)... a minha pergunta era: Por que diabos nos ensinaram que a Terra é redonda, considerando que a falta de conhecimento científico pregava a Terra plana? A resposta foi inacreditável: economia.

"Ahn? Bieróvisky, cuméquié?"
É que, nas palavras deles: "É muito mais barato simular as viagens espaciais e fotos da Terra redonda, fingindo uma confirmação, do que que realmente fazer as viagens."

E esse é o naipe dos argumentos de gente que afirma que a Nasa é um instituto de Pseudo-ciência, que a Terra está flutuando em matéria negra e não se trata de uma esfera flutuando no vácuo e o principal, que a gravidade é uma força imaginária!

Eu gostaria de estar brincando, mas eu LI isso. Eu ouvi isso. Eu estou tão estarrecido quanto você que está lendo este post.

Se me permitem abrir meu coração: esse verdadeiro festival de horror e ignorância me entristece. Pra quem ainda não sabe, eu fui professor. Eu costumava mostrar aos meus alunos uma quantidade X de provas de que a Terra é redonda e o quanto essa descoberta fez acelerar o avanço científico no mundo todo. Provas das quais eu vou poupá-los, eu sei que quem lê este blog não é um desses energúmenos!

A maioria das provas envolve simplesmente observar o céu e o horizonte... mas deixem pra lá.

O Gabriel me mostrou essa página no Facebook, na qual 62 mil pessoas curtiram. A página jura que é séria e que não admite que use-se argumentos como, por exemplo, a gravidade!


Bom, cansei. Deixo vocês à mercê do universo...
De gente burra, eu tenho pena. De gente que procura ficar mais burra, eu tenho raiva mesmo!

7 comentários:

  1. Cara eu vi um video de 10 minutos, explicando, o problema é que se passaram 2 minutos e eu já tava com dor de cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pudera,Gabriel! Os caras cheios da razão, acreditam que a Terra seja plana e que possuem provas irrefutáveis disso... É de ferrar a cabeça, mesmo!!!

      Excluir
    2. As vezes ser idiota não é opção, mas ser terraplanista é, o que é pior.

      Excluir
  2. E chega de lecionar, não é, Bier?
    Tem coisas que se lê na internet que me fazem pensar em vender o diploma e vender churros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dizia pro Henrique que deveria ter sido pipoqueiro.
      Bons tempos. Origens tristes pra esses pensamentos, mas eram bons tempos.

      Excluir
  3. Para cada explicação científica sobre a esfericidade da terra eles inventam uma conspiração.....vai entender esses caras. Mas vale uma pergunta pra eles. Se a terra é planta e possui um domo, como o cometa Halley faz quando passa pela terra? Fura o domo? Ou os meteoros russos que caíram são pedaços do domo desmoronando...eis a questão!!!!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh, verdade, cara. São uns chatos do caramba e ainda se julgam mais inteligentes que a maioria.
      Tem muita questão científica que o "Terraplanismo" não explica. Essa sua eu achei excelente. Um abraço!

      Excluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!