domingo, 30 de março de 2014

O melhor jogo baseado em anime...e também em tamagochi!-Parte final

1-DIGIMON WORLD RE: DIGITIZE!-psp/3ds
Peço que escutem essa musica enquanto lêem a materia:

Para mim a serie Digimon  superou Pokemon em vários aspectos...sendo na época dos Tamagochis ou no desenho, os monstrinhos virtuais sempre me chamaram mais a atenção, mesmo que eu dedique maior tempo jogando os jogos do seu rival, Digimon World sempre vai ficar comigo.

O Remake da serie de Playstation 1, vem com tudo que você espera da animação: lutas animadas, golpes épicos e as grandes lendas do Digimundo, como Wargreymon, Metal Garurumon, Dukemon, Omnimon, entre outros que surgiram nas telinhas da TVglobinho ou para os mais abastados FoxKids/Jetix.
Como os tamagochis, você tem de alimentar os seus bichinhos, levar eles ao banheiro, dar um dia de descanso, brincar com eles e cada uma dessas coisas ajuda na evolução de seu Digibicho.



Um Digimon porco e malcriado pode virar o terrível Devimon ou se dar muito mal e se tornar o coitado do Sukamon.
Claro que um digimon limpo e nobre pode virar um poderoso Angemon ou então, com um numero certo de vitorias, pode contemplar algo mais divertido como um Greymon.
As possibilidades são infinitas, a Gatomon pode virar a linda Angewomon ou a malvada Ladydevimon, depende de você.  O estresse é altos as vezes, pois alguns Digimons são mais difíceis de se transformarem naquilo que você quer, como a Deusa  Lilithmon, ou como eu gosto de fazer, de seguir a linha do anime, muitas vezes cheguei ao weregarurumon, para transforma-lo em metal garurumon e no fim só consegui um mirage gaogamon(que não é fraco, porém é muito fácil de conseguir),
O combate no jogo se resume em seu Digimon ficar correndo para lá e pra cá, dando golpes no adversário, que podem ser até 3 bichos, numa arena imaginaria, enquanto você grita comandos para eles, digimons mais obedientes irão te obedecer e você poderá,bem dizer, controlar todas as ações do monstro, digimons mais rebeldes, serão mais difíceis de se controlar e irão ignorar muito as suas ordens, mesmo que quase perdendo a batalha. 


Uma sacada que eu gosto muito nesse game, é que realmente, a amizade é essencial aqui, digimons que você tem uma amizade maior, vão fazer coisas impossíveis por você, como aguentar um bom tempo com pouca vida ou soltar mais críticos e vão obedecer suas ordens como ninguém, mas também eles são independentes e vão fazer suas próprias táticas, quando eles verem que as suas ordens não condizem com a situação do momento, ex: seu digimon está encurralado e você mandou ele dar um golpe de longo alcance, ele vai tentar derrubar o adversário, assim para poder se afastar e dar o ataque. Claro que, as taticas deles  quase sempre não dão certo.
Os gráficos do jogo são bons vistos de uma tela de PSP, porém não é aquela beleza, poderiam melhorar. Após um tempo fica repetitivo o jogo e acabe se tornando aquele drama: "Que saudades do Digimon, vou jogar um pouco, a cansei" e coloca o jogo de lado. Depois que você pega o jeito, o que é bem rapido, você logo chega aos digis mais fortes, como Omnimon, Chaosmon, o que acaba perdendo a graça, pois eles são realmente fortes, até para a torre de batalha. Mas não tira muito o brilho, da diversão que você passou para conseguir os mais forte.
Uma pena que o jogo seja pequeno também, pois logo finalizei a historia e não teve muita coisa para fazer depois, além de colecionar todos os bichinhos.



Eu joguei ele por 2 meses, estava sofrendo de uma depressão que me bate de tempos a tempos e posso dizer que ele me ajudou a superar, afinal lembrar dos dias felizes olhando Digimon e podendo ter os monstrinhos ali, sendo teus, é algo muito legal.

Foi lançado, ano passado uma versão para 3ds, mas infelizmente, a Nintendo trollando a gente como sempre, não permite que jogamos jogos japoneses em 3ds ocidentais, o que é uma grande pena.
O novo adiciona o Veemon e o uma nova digivolução para o Tyrannomon e claro uma nova protagonista, com um belo par de olhos e uma nova historia. 
A arte dos personagens e de alguns digimons foi feita pelo mesmo artista por trás de SHINMEGATEN: DEVIL SURVIVOR e DURARARA!!!: Suzuhito Yasuda, cujo eu acho ótima as ilustrações e são muito simpáticas!

Digimon peca muito na historia e no pós, mas se você é um fã de Digimon ou cansou de Pkmn, é um prato cheio, divertido e que realmente demora 3 meses para você se cansar do jogo.


Espero que tenham gostado dessa resenha noob, mas se leram até aqui, comentem ali em baixo, podem fazer perguntas sobre o jogo, fico feliz em responder todas.
Nota: Eu gostaria de ter colocado os prints do meu jogo, mas infelizmente eu deletei eles quando vendi o meu PSP, os prints continham muita historia mesmo e é uma pena.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!