quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A discussão que mudou nossas vidas

Adeus...

Eu sei que você jamais voltará aqui pra ler isso.
E sei que você não voltará a me ver.
E que não vai mais elogiar minha jaqueta de couro.
Nem como as luvas me davam charme.
E é estranho...

Eu sei que você se despediu de mim,
Que você foi embora, que era a sua escolha.
Que você sabia o preço a pagar,
Não por ter me deixado,
Mas por ter partido daquela maneira.

Sei que tinha dias em que a gente combinava...
As pessoas sorriam quando nos viam juntos.
Quando não líamos os mesmos livros, eu tudo te contava.
E tu, muito me xingava.
E é engraçado...

Quando não víamos os mesmos filmes, dividíamos um pedacinho...
E tentávamos dar vontade um ao outro...
E alugávamos o tal filme...
Mesmo que nos custasse uma corrida por toda a cidade.
É engraçado isso, também...

Você gostava de lanchar comigo.
Você cozinhou pra mim também.
Eu sorrio quando lembro... acho que nisso eu ganhei de você.

Apedrejamos programas de TV juntos.
T¨rocamos telefonemas.
Viajamos pra tão longe.
Sumimos...
E nos reencontramos muito rápido.

Tinha vezes que nós não combinávamos.
Você me achava muito certinho.
Um bobo apaixonado.
Eu te achava ideal.
Mas sabia que não seria eu quem te faria feliz.
Engraçado...

Você partiu e não voltou.
Engraçado, pareceu tão fácil pra você.
Eu simplesmente entendo.
Você parecia gostar de mim.
Isso sim, eu não entendo.

Estranho saber que você não vai me ver mais.
Mesmo que antes não me via, mas agora não há mais chance.
Estranho saber que nunca mais eu vou te dar uma aula sobre livros.
Ou sobre a vida, ao meu ver.

Nem você vai me dar aquele abraço.
Nem vestir o meu casaco, porque esfriou de repente.
Nem me dar o remédio.
E me dizer que eu fiz errado de novo.

Engraçado saber que o mundo perdeu uma "filósofa".
E que eu não poderei mais evoluir com o que aprenderia...
Se nos encontrássemos.
Mas não...

Engraçado o banho de chuva na calçada.
E você indo embora, o mundo ficando cheio de sombras.
Engraçado não ouvir mais você rir.
E você tinha razão...
Esperar era besteira.

Hoje eu queria muito o seu colo...
Como nos velhos anos.
Você dizia que eu era a melhor coisa que aconteceu.
E eu sabia que era mentira.
Não tenho de perdoar você por ter ido embora.
Você não tinha a obrigação de ficar comigo.
Acho que você curtiu a vida do seu jeito.
Eu queria ter tido esse jeito também.
Não tenho, que azar.

Amanhã, eu te daria colo.
E diria que eu te avisei pra não fazer as coisas assim.
Mas não era por eu sentir sua falta que você voltaria.
Não se culpe por isso. Eu não a culpei.

Queria que você soubesse antes de ir...
Que eu cresci e superei o medo de viver sozinho.
Que eu não sei se vai ser pra sempre, mas ainda não quero que seja.
A novidade é: se for, tudo bem.
O importante é que você sabia o que dizer.
E eu disse tanta coisa...
...e jamais disse o que precisava ter dito.
Mas que idiota!
Eu só falei de mim.

Lá em cima, não me espere.
Do contrário, você vai ter perdido a discussão...
...que mudou nossas vidas.

3 comentários:

  1. Muito lindo. Acho que as vezes, quem ganha, acha que perdeu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Profundo, parabéns lindo demais ^^

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez você me surpreendendo com a intensidade de tudo o que escreve. Maravilhoso, Me emocionei.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!