quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As Crônicas Tibianas - Cap. 39

Milla, Bryan e Biertrus se despedem

Começava a escurecer. Todo o grupo se dirigiu ao Banco de Venore para que depositássemos nossas moedas de ouro. Eu estava satisfeito, pois não me preocuparia com o alguel durante algum tempo. Bryan e Milla praparavam suas mochilas para a partida.

[Mi] - Mestre Bierum! Muito obrigada pela sua ajuda!
[B.W.] - Não foi nada, minha cara. Você também ajudou o grupo. E seus poderes já estão alcançando os meus!
[Mi] - Mas você sempre será meu mestre.
[And] - Quanta rasgação de seda, hein?
[Bry] - Hahahahaha!

[Ma] - Bom, como professores e alunos ainda se despedem, eu vou ao meu quarto.
[And] - Malu, eu também vou.
[Biert.] - Preciso pegar algumas das minhas coisas para a minha próxima viagem. Mas não irei embora sem me despedir de você, meu irmão.
[B.W.] - Tudo bem... Eu logo os alcanço.

[Mi] - Bryan, antes de irmos, quero falar com o mestre a sós.
[Bry] - Tudo bem. Eu vou em passos lentos.

[B.W.] - O que foi?
[Mi] - Estou preparando a peregrinação de Bryan, após o casamento...
[B.W.] - Sim?
[Mi] - Confesso que sinto medo por ele, embora ele esteja crescendo rapidamente. Devo deixá-lo seguir sozinho?
[B.W.] - Hehehe... uma preocupação natural, minha querida. Eu devo dizer... faça alguns testes com ele. E depois, parta com ele, se for o caso. Eu mesmo fiz a sua peregrinação, lembra?
[Mi] - E a sua?
[B.W.] - A minha, assim como a de Bryan, será após meu casamento.
[Mi] - Mestre, o senhor...
[B.W.] - Estou ficando velho. E sinto que preciso que alguém seja a testemunha de minha existência...
[Mi] - E essa é a Malu?
[B.W.] - Não acha perigoso Bryan seguir sozinho até Carlin?
[Mi] - É mesmo!

Milla me abraçou às pressas.
[Mi] - Adeus, mestre. Mas não moraremos em Carlin, mas sim em Ab'Dendriel! Venha nos ver lá!
[B.W.] - Tudo bem! Eu escreverei a você assim que puder.

Acenamos um ao outro. E voltei ao meu alojamento. Abri a porta de meu quarto e lá estava Biertrus, calçando novamente suas botas, empunhando um escudo e... finalmente percebendo minha chegada.

- Não vá pensar, meu irmão, que eu recuso esse luxuoso quarto. Mas eu prefiro a vida mais livre que a sua...
- Ah, meu jovem irmão... eu o amo e o deixo livre para que tome as suas escolhas.
- Eu vou ver a Rainha de Carlin! Quero consagrar-me como defensor de Carlin!
- Fale baixo! Não quero que os conservadores nos ouçam, Biertrus! Carlin e Venore já foram inimigas. Não leu os livros de história tibiana?
- Não tenho paixão por leituras, mano.
- Fique até amanhã! Podemos tomar um bom café juntos!
- Não sei se quero isso... vou me acostumar mal com cobertores quentes e lençóis limpos.
- Hahahaha, não diga isso! Eu mesmo jamais me acostumei.

Deitamos cada qual em sua cama.
- Bierum, como você lutava antes de conhecer a magia?
- Mais ou menos como lutava Bierdus... espadas, escudos e um saco nas costas. Foi nesse estilo de luta que Andrezinho e eu vencemos a Fera de Venore.
- Ela havia renascido, mas Bierdus e Alys a mataram novamente.
- Estou surpreso por isso. Provavelmente essa seja a punição pelos pecados dos moradores da Ilha de Rookgard.
- Não tinha pensado nisso... Biertrus, qual será o futuro de Alys, se ela não deixa Rookgard?
- Vai se tornar uma professora velha, oras...
-  Hehehe... e quanto ao seu futuro?
- Eu acho que vou me casar e ter filhos gordinhos.
- E quanto aos seus poderes? Está satisfeito?
- Eu vou expandí-los até o limite.
- Eu serei o paladino mais forte de Carlin!
- Acredito...
- Acho que você precisa dormir.
- Quero, sim. Boa noite, bravo paladino.
- Boa noite, futuro velho mago!

Mas assim que Biertrus adormeceu, decidi bater à porta do quarto de Malu. Eu a convidei para subir a sacada do alojamento. Lá, recitei alguns poemas a ela:

"Que os seus olhos continuem iluminando a minha existencia.
Assim como o Sol ilumina Nebula
Com um carinho intocável
Mas infinitamente belo
Um carinho eternamente desejável
Que é a razão que eu mais zelo."

Ela apenas sorria. Mas senti que seus olhos estavam cansados. Beijei sua testa. Ela ergueu sua cabeça para que meu beijo alcançasse o seu. Voltamos para nossas camas. Um longo dia nos aguardava. E eu aguardarei por você também, meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!