segunda-feira, 16 de agosto de 2010

As Crônicas Tibianas - Cap. 38

A Luta contra a Aranha Gigante

Eu esperava que Malu pudesse me socorrer, mas ela estava imóvel. Milla era segurada por Bryan, sendo que ele dizia para fugirmos todos. E eu até hoje compreendo o pânico dele. Minhas pernas tremiam com a visão da Aranha Gigante partindo ao ataque em direção a Andrezinho.

Tudo acontecia muito rápido. Eu ouvia Bryan insistindo para que Milla corresse:
- Aquele cavaleiro vai morrer! E nós também!
- Então vamos ajudá-lo! - ela dizia.
- Não! O que eu farei se você morrer?

Depois ouvi Biertrus gritando:
- Aguente firme, Andrezinho! - Ouvi um barulho como "Clict" - Vou disparar meus dardos mais pesados!
E de fato, o primeiro dardo acertou a face da Aranha Gigante. Mas a criatura continuava atacando Andrezinho, que aparava suas investidas com seu escudo e tentava um bom contra-golpe.

Finalmente eu consegui tomar uma posição, como quem desperta de um transe.
- Malu, fuja com Bryan e Milla!
- E você?
- Eu vou pensar em alguma coisa. Mas, caso falharmos, alguém precisa acender as velas dos que ficam.
- Não diga isso!
- Vá! - Entreguei-lhe a mochila com ouro.- O sucesso desta caçada poderá ser calculado pelos sobreviventes.

Biertrus continuava atirando sem cessar. Eu me aproximei da luta de Andrezinho, mais guiado pelo medo de perdê-lo em  luta do que pelo anseio em vencer. Andrezinho decidiu usar a espada nas patas da Aranha Gigante que a sustentavam, ao invés de usar naquelas que o atacavam.

A Aranha atacou com as duas dianteiras ao mesmo tempo. Andrezinho aparou a primeira com seu escudo, Biertrus acertou a segunda com um dardo. Mas não esperávamos um ataque com a boca. Ela acertou a perna de Andrezinho, praticamente de raspão, resultando num corte verde que atravessou sua calça-armadura. Não sabíamos se a mancha verde era sangue de aranha ou veneno no corpo de Andrezinho.

A agilidade de Andrezinho, no entanto, se comprometeu. E eu temia que não pudesse atacar a Aranha sem ferir Andrezinho. Ele insistia:
- A Onda de Fogo! Rápido!

Apontei meu Cajado de Energia Cósmica e disparei. Mas a Aranha quase não sentiu o ataque. Entendi que ela usava as patas como aterramento da energia. A descarga era reduzida em mais de 80%. Finalmente Andrezinho passou por baixo da Aranha, ela abaixou a cabeça e desferi uma Onda de Fogo. Ela reergueu a cabeça e preparou um bote em minha direção. Mais um dardo de Biertrus a acertou em um dos olhos.

A Aranha Gigante deu mais um passo à frente e... desabou aos poucos. Suas pernas se encolheram e ela tombou para a esquerda. Seu corpo virou-se lentamente de barriga para cima. E quando essa volta se completou, vi Andrezinho com sua espada erguida para cima, coberto de sangue verde e com os olhos fechados, tossindo. Ele estivera embaixo dela quando Biertrus e eu atacamos.

Malu, Bryan e Milla voltaram. Biertrus deu um antídoto para Andrezinho. Felizes pela vitória, decidimos regressar. Biertrus, porém, voltou até o corpo da Aranha Gigante e começou a recolher seu sangue em uma garrafa.
- Já vi uma flecha com veneno antes. Com veneno dessas Aranhas Gigantes, o poder de dano deve ser bem maior.

Recomeçamos a caminhada. A luta contra a Aranha Gigante havia tomado nossa manhã, e naquelas alturas do dia, o sol da tarde ficou forte. Subimos ao templo para que pudéssemos comer algo e nos prepararmos para uma longa tarde. Entretanto, Andrezinho estava cansado. Havíamos juntado ouro suficiente dos Cyclopes. E, considerando que nossas forças estavam gastas e os dardos de Biertrus estavam se esgotando, decidimos voltar.

Cyclopes enfurecidos com nossa caravana tentaram interromper nosso caminho, mas o repouso compensou. Milla, Bryan, Andrezinho, Biertrus e eu ainda tínhamos vontade. Esse foi o segredo da vitória e de nosso retorno em segurança.

Nossa chegada em Venore foi sob o por-do-sol tibiano. Antes de descansar, nos despedimos, mas isso eu lhe contarei, meu amigo, assim que descansarmos.

Um comentário:

  1. Ótima, lembrei da nossa ultima caçada, eu tu e meu monk, lá na POI mesmo, comentei para mostrar que não é por estar ausente no tibia que me ausento do blog ^^

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!