sábado, 4 de fevereiro de 2017

Eu sou um SUPER SAIYAJIN!




"Como ousa querer treinar comigo, se não conseguiu nem virar super saiyajin!"
E são com essas palavras doces, que Vegeta me ensina como virar super saiyajin no jogo DB Xenoverse 2, para PS4. Diferente do primeiro, onde a habilidade SSJ deve ser adquirida na sorte, no 2 somos agraciados pela generosidade dos desenvolvedores, de que o mestre da raça saiyajin(representado pelo vegeta) nos dá a tecnica, ainda mais diferente, pois está é apenas conhecida como Super saiyajin, com todas as outras embutidas na mesma skill, diferente do primeiro em que existia uma skill pra cada nivel saiyajin. Com 3 barras de ki (traduzido como kili no jogo) você vira o ssj normal, fica loiro e com uma aura dourada, com 4 barras você vira a fase 2, que ganha uma coloração mais dourada ainda, com raios azuis em volta, já a 3, com 5 barras de ki, é um colirio para os olhos e uma alegria para os fãs, a famosa forma tão hypada no dragon ball z, ganha um novo brilho aqui, com ataques mais fortes e velocidade aumentada, porém uma baixissima recuperação de ki, alertando que diferente das versões anteriores, carregar ki nesse é uma skill que deve ser adquirida e não vêm com um botão padrão como nos outros jogos da série, sendo o unico modo de encher a barra, além da skill é batendo ou apanhando(quanto maior for o golpe que você levar, mais a barra de ki enche). 



A interação com os personagens é gigantesca, onde a cpu nota as peculiaridades em cada batalha, porém nem tanto quanto o 1, um exemplo é que uma frase que me marcou no 1, foi se transformar em ssj antes do freeza conhecer está forma, onde ele comenta admirado, nesse jogo, não tem diferença, só em alguma ou outra fala, o que é bem decepcionante, considerando o quanto de imersão que o 1 nos deu. Eu ainda estou na metade do jogo, porém já tenho os skills que eu gosto abertos, mas venho aqui detalhar sobre as conversas que tive com alguns personagens que tornaram a experiência gratificante.
No meu treino para conseguir a forma ssj, luto contra goku e vegeta, estes nessa forma, porém é interessante que cada forma que você se transforma, eles comentam, como Vegeta diz admirado que eu consegui dominar o super saiyajin 2 facilmente, ou então Goku virando ssj 3 e admitindo que não precisa pegar leve comigo.

Mesmo sendo uma interação mais leve comparado ao primeiro, isso deixa a imersão maior, pois cada comentário, mesmo que todos os jogadores provavelmente escutem o mesmo, é de um nível de respeito enorme, pelo menos é o que sinto, como o Freeza agradecendo por treinar com ele e mostrando até um certo lado humilde e amigável, ou o Vegeta relutantemente admitindo que eu acabei por vencer ele, já Piccolo, mostra toda a sua alegria por poder treinar outra pessoa, depois de ter treinando os filhos de Goku e não ter mais ninguém para ensinar suas técnicas, até as frases de nojo da Androide 18 trazem uma certa gratificação que dificilmente vou encontrar em outro jogo de dragonball. Mesmo não sendo tão divertido como o Budokai Tenkaichi 3 em questão de personagens e batalhas, esse jogo merece estar no patamar dos melhores jogos da franquia. superando o antecessor e vários outros, ainda não acabei a minha jornada e estou longe de acabar, porém sei que depois de terminar a jornada de Take, ainda voltarei como outros personagens e espero muito um X1 com meus amigos.


Vou fazer um review mais delicado e preciso, porém fiquem com está "primeiras impressões", dependendo vou fazer até um "Cronicas tibianas versão DB xenoverse" que está cutucando a minha mente faz um tempo, com personagens criados por mim e quem sabe eu ainda seja generoso e crie um personagem de algum leitor? Quem sabe né?

Um comentário:

  1. EEEE! Crônicas de Dragon Ball!
    Quero ver isso, Gabriel! Aposto que os teus textos serão bem mais coerentes que muitas fanfics por aí.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!