terça-feira, 11 de outubro de 2016

Carta ao adversário – 03/10/2016 – Saguão de Batalha – SFV

                     Caro Hermano,
Desculpe, eu não consigo lembrar seu nickname. Lembro-me muito bem daquela bandeira da Argentina. Caso não se lembre de mim, eu sou o Sr.Bier, era proprietário do Saguão intitulado: “Aguardando players de nível Rookie- até Super Bronze.” Ah, você era Super Bronze. Que bom. O anúncio foi lido e correspondido.


Eu estava jogando com o ThiaguinBR16. Ele era Rookie. E, a julgar pelo desempenho dele no decorrer das partidas, ele tem muito que penar pra sair desse ranking.

Então... eu estava pegando leve com o Thiaguin. Peguei os personagens que jogo menos, não por arrogância, mas para que a partida encontrasse um ponto de equilíbrio. Foi quando você chegou ao Saguão.

Tem minha palavra: adorei saber que eu tinha um desafiante novo. (Vencer tanto, sem “aquele” desafio, me cansa.) E o bônus estava por vir: você era SuperBronze e tinha como personagem principal o Ken, que por coincidência, também é o meu.

Nossa primeira luta foi boa (embora eu perceba que você ignorou meu comentário). Guile VS Ken. Você me acertou uma sequência de 8 hits invejável. O seu Ken se vangloriou da minha defensiva e mereceu a vitória.

Não houve tempo de te avisar que tipo de jogador era o Tiaguin, que assistiu pacientemente tudo e levou uma surra imperdoável, na sua vez.

Fomos à luta de novo. Dessa vez, você lutou contra meu Ryu. Parabéns... não foi tão fácil como contra o Guile, né? No entanto, eu levei 4 vezes a mesma sequência de 8 hits? Isso foi suspeito, sabe. Não estou dizendo que você não sabe jogar, mas achei pouco criativa sua chave para a vitória.

E o Thiaguin escolheu... o Rashid??? Cara, tem que treinar muito com o Rashid pra se julgar bom. No entanto, Hermano... Thiaguin está acertando golpes, muitas vezes desferidos a esmo, castigando muito a sua energia. É, você venceu por pouco. Não podemos negar que o Thiaguin é ruinzinho, precisa praticar mais antes de se arriscar on-line. Você venceu, com um pouco de custo... e eu entendi três coisas muito interessantes, e todas dizem respeito a você:

1) Você só conhece essa sequência com o Ken, a mesma que você me aplicou e valeu-se dela para me vencer;

2) Você tem dificuldade em jogar com outros personagens, exceto a Cammy;

3) Você não está acostumado a lutar contra personagens variados, mas contra o Ken, o Ryu e o Guile.

E.... bem, foi isso que me deu vitórias pelo resto da noite.

Fazer aquela travação de jogo em cima do Ken e do Ryu, tentando reverter esse quadro, não ajudou muito. Desculpe ter dissecado sua técnica. Eu não queria perder sempre para a mesma sequência, isso cansa. Em compensação, gostei muito do uso que você fez da Cammy. Mas você tem o mesmo problema de não trocar de tática, fica a dica. Aliás, quando eu peguei o Rashid, todas as minhas teorias se confirmaram, não concorda?

Lo achas?
No lo achas?
No entiendes?


Eu sei: dizer tudo isso é meio sem-graça. Parece que eu estou sendo arrogante, mas a verdade é que você saiu do Saguão sem nem ao menos ler o que eu tentei dizer. Eram 3 coisas. (Sim, novamente 3):

1 – Está tarde, preciso parar por hoje;

2 – Aprendi muito hoje;

3 – Obrigado pela partida.

Não to chateado, não. Espero que você progrida e a gente possa se encontrar por aí de novo. E conversa um pouco.

Um abraço!









(E, à propósito: a Laura é brasileira. O Blanka e o Sean também são brasileiros. Até a Jamaica e a Grécia têm seus fighters. Nunca vi um lutador argentino... pena, né?)

Um comentário:

  1. Um argentino é arrogante com você e o que você faz? Uma postagem arrogante, óbvio!

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!