segunda-feira, 27 de junho de 2016

Qual seu Street Fighter favorito, Bier?


Essa postagem certamente gerará uma lista de personagens e bons motivos. ^^

Pra começar, como o nome deste blog é "Blog do Bier", tenho que mostrar o que os Street Fighters significam pra mim, não?

10º - Hugo "Andore"

A referência da CAPCOM a "André, o gigante" da Liga americana de Luta Livre (WWF). O nome verdadeiro desse "herói" é André René Roussimoff, francês que sofria de Gigantismo e morreu de insuficiência cardiovascular antes dos 50 anos.

O personagem começa como vilão em Final Fight, como Andore (muitas palavras e nomes japoneses não têm consoantes sozinhas, por isso "And(o)ré").

Depois, começa a saga Street Fighter III e Hugo (novo nome) sai à procura de lutadores para montar sua própria liga de Luta Livre.




9º - Yang
 Há quem diga que Yang é irmão gêmeo de Yun e ambos são netos de Gen (SF Alpha). (Essas duas informações, eu vou ficar devendo pra vocês.)
Yang é um jovem viciado em patins e dominante do Kung Fu (e é meu cosplay mais bem-feito, hora dessas eu mostro algumas fotos que fiz).

O legal é que ele sabe que seu irmão é que é "o escolhido", mesmo assim, não desiste e o confronta, tentando provar ser digno de ser chamado (também) de guardião da família. (Sub-sagas de Street Fighter... eu as adoro!)


 8º - Sakura Kasugano

Sakura é um caso de determinação e força de vontade que a coloca entre os 10 Street Fighters desta lista. Será que é fácil você começar do zero e alcançar as mesmas habilidades do seu principal ídolo? Essa é Sakura!

É bem verdade que ela é infantil em muitas vezes, mas a cada participação sua em Street Fighter ela mostra melhorias bastante consideráveis: mais maturidade em SF Alpha 3 e em SF IV.

Estamos aguardando por mais um retorno da garota nas próximas versões do game.




7º - Karin Kanzuki
A futura herdeira da Zaibatsu Kanzuki não é apenas uma garotinha mimada, ela aprendeu a lutar e a respeitar os princípios da família.

Alcançou o título de Rival de Sakura, como se fossem as versões femininas de Ryu e Ken. A comparação é um tanto forte, mas válida.
Duas frases dela são muito interessantes:
"Não importa quem ganha ou quem perde. Para mim, o mais importante é o momento da luta."
e
"Você é menos que um homem. Eu o vencerei aqui e agora." (para M.Bison)

6º - Cody Travors

Depois de arrasar com a Mad Gear, ele continuou fazendo justiça com as próprias mãos pelas ruas de Metro City. Opa! Isso é trabalho da polícia.
Ele foi preso. Entediado pela "justiça que nunca chega", ele decide sair e continuar no mundo da porrada em busca de alguma emoção.
Cody ficou um tanto depressivo, decepcionado com o que o mundo que aparentemente não o recompensou por seu heroísmo. Porém, seu ânimo se reergue quando fecha seus punhos pela justiça.
Frase marcante: "Salvei a garota, salvei a cidade, mas não pude salvar a mim mesmo."


5º - Makoto

Ela é pouco feminina, mas dedicada e determinada a salvar o dojo de seu pai em busca da fama de seu estiloso karatê.

Makoto quer vencer ninguém menos que Ryu em um duelo de Karatê que poderá tornar seu estilo famoso. Mas como Ryu é um cara que sai a pé pelo planeta inteiro em busca de um desafio melhor, é um pouco difícil encontrá-lo.

Outras pessoas (como Sakura) estão procurando por ele, mas as razões de Makoto são em nome da honra e do crescimento de seu estilo. Julgar isso como certo ou errado, egoísta ou generoso está fora de questão.

4º - Ryu Hoshi

Aposto que vocês achavam que ele era o número 1, né? Olha, toda a vez que eu to apanhando pacas no SF, eu pego o Ryu e mando bala. Pra mim ele é o cara. É só o Joystick estar conectado.

O que não coloca Ryu exatamente no topo da lista é... um idealismo um tanto bobo. Essa obrigação de achar uma luta ideal... afinal, Ryu está lutando para encontrar um desafio... e ele sempre vence? E o que será dele quando perder?

Mesmo assim, com toda essa minha implicância sobre esse "nonsensewayoflife", é interessante pensar no quanto o orgulho do guerreiro está presente nesse personagem.

Uma frase legal dele é do filme sobre SF Alpha:

"Antes de colocar essa faixa na testa, pergunte-se: Porque eu estou lutando? Eu sou mesmo digno dessa luta?"


3º - Guy

O parceiro de Cody, após a saga Final Fight, tornou-se líder do bairro japonês de Metro City.

Seu mestre havia previsto um abalo no mundo (e não era o tsunami no Japão) na forma de um homem, Guy partiu em busca das pistas que o levariam a esse homem.

O mundo estará a salvo. Mas ninguém precisa saber quem o salvou.

2º - Fei Long
A maior referência dentro do Universo Capcom a um lutador real! Fei long é ator de filmes de artes marciais e está sempre tentando se superar.

Suas razões são questionáveis, mas Fei Long luta para ser uma pessoa melhor, para que sua força seja útil e para que seu espírito continue em paz.

"Se você alcançar o topo de uma montanha, escale outra!"




1º - Ken Masters
Tá bom, tá bom... quando vocês viram que meu favorito não era o Ryu, obviamente vocês pensaram no Ken, não é?

Ken descobriu o sentido da vida: apenas tentar ser legal e se divertir, sem prejudicar o próximo. Acho que é daí que ele deixa o cabelo crescer, dirige um Porsche, e está sempre sorrindo.

Aliás, ele leva a luta tão à sério, que não consegue considerá-la boa, caso ele não se divirta.

"Não vou apenas mostrar ao mundo que eu sou diferente dele... vou mostrar a ele o quanto eu mesmo evoluí."
_______________________________________________
Postagem publicada originalmente no blog Nerd Way Of Life.

Um comentário:

  1. Esse Fei Long, apesar de parecer um abobado até é bonito. Não gosto de loiros, mas o Cody é gatão também. Esse Ken é o mesmo do desenho do Street Fighter?

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!