segunda-feira, 4 de abril de 2016

Uma simples homenagem...

Olá humanoides! Oi pessoas! Já que o Google avisou que hoje (04/04) é o aniversário dele, e que ele é mais do que digno de homenagem (na verdade essa reles blogueira é que não é muito digna de fazer essa homenagem), vamos comemorar e homenagear esse grande ícone de importância indescritível na musica nacional com o que ele gostava de fazer, musica!




Nossa humilde seleção de musicas desse cara que você precisa ouvir!

Blues da Piedade



"Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm".



Essa música mostra claramente o caráter revolucionário desse poeta e músico.


Preciso Dizer Que Te Amo



"E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
e nessa novela eu não quero ser teu amigo".



Essa já embalou muitos romances... A história mais comum e bela ( porque não todo amor é o mais belo, porque ele não se mede) do mundo o amigo que quer ser mais que amigo...


Ideologia








"Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo)
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"."



Aquela realidade que queríamos que tivesse ficado nessa época mas, infelizmente permanece...


Maior Abandonado


"Seu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Me ame como a um irmão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam..."



Como não se render a o jeitinho brasileiro dessa musica?!

Codinome Beija-flor





"Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou".




E aquela música com a qual você preferia nunca ter se identificado, mas que traduziu durante um tempo exatamente o que você sentia...

2 comentários:

  1. Como artista, é ótimo. Como pessoa, não gosto. Você viu a biografia dele no cinema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vi Deia. Pessoalmente não gosto de rotular ninguém como "bom" ou "ruim", é muito fácil cometer enganos e injustiças dessa forma. E acredito que existe uma pessoa que deva possuir o direito julgar nossos atos, essa pessoa é quem os cometeu. Pode parecer presunçoso de minha parte, mas após ser injustiçada e mal compreendida como fui e sou durante minha vida resolvi que bastam as acusações que colocam sobre mim, não preciso agir de tal forma. Você me vê de uma forma bonita, mas talvez até as acusações que vc estenda a Cazuza seriam feitas a mim dependendo de com quem se fala-se, só podemos conhecer verdadeiramente a nós mesmos. Agradeço muito pelo comentário!

      Excluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!