quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Série Mundo Quebrados - O Palhaço





Meu nome é Felipe tenho 17 anos cresci num circo.
Ah! O circo em sua maioria construido e estreado pelos ciganos, Ciganos! Povo mágico e misterioso!
Pelo menos para os gadges... Minha familia é circense desda decada de 50 quando os circos começaram a ser moda por todo o mundo, a junção do circo com a alma cigana é tão tenue que hoje não parece haver diferença, assim como a maioria dos ciganos sempre preferimos viver em movimento. Esse planeta é grande demais e lindo demais para se ficar parado.

Mas esse papel e essa caneta hoje não possuem o intuito de falar sobre essas belezas desse mundo que compartilhamos com tantos outros seres, o que me faz escrever hoje é o inverso, tudo é bonito e feio sempre, e talvez por isso eu comecei a falar da beleza porque não quero que me entendam mal, não existe só tristeza no meu coração o coração de um palhaço, não quero que da proxima vez que houvirem uma piada de alguém como eu chorem, coitado desse amigo, que infortunio seria. Quero apenas lhes mostrar algumas das mazelas que eu e meus povos circenses e ciganos enfrentam todos os dias com o sorriso caracteristicos dessas duas culturas sorriso que não consigo mais sustentar em meus labios.


Acordo as 06:00 como sempre sinto o cheiro de ovos vindo da cozinha minha mãe prepara o café da manhã, me arrumo para ir a escola a terceira escola diferente esse ano, e estamos apenas em agosto, me preparo para mais um primeiro dia, apesar de a escola sempre ter sido ma opção para o meu povo minha mãe e meu pai sempre acharam necessaria, pois ela não ensina só sobre o mundo ela me encina por que não temos tantas relações com os gadjes e por que viajamos, observar e conviver com eles sempre nos mostra a resposta, eles nãorespeitam seus antepassados, nada lhes é realmente sagrado tudo são apenas mentiras, o gadge é mentiroso então porque devemos ser honestos, não é atoa que tantos dos nossos lhes pregam peças até hoje, o modo de vida deles é doentio quem não brincaria com um animal?

A escola é como sempre algumas garotas se interessam de primeira muitas ainda apreciam o fogo e o mistério dos ciganos, muitos garotos são idiotas e me tratam mau sou o "cigano sujo" os professora ri quando em minha apresentação a sala faço malabarismo com minhas bolas e elas caem todas em cima de minha cabeça, mas tanto faz ela assim como qualquer um que seja simpático comigo não estará do meu lado quando eu precisar, os gadges não costumam ser justos, costumam apenas fingir não enxergar a injustiça, cigano só pode contar com outro cigano e um gadge nunca pode contar com ninguém.

Não vou mentir para esse papel me diverti com as garotas, como qualquer garoto gadge ou cigano, voltei para casa e pratiquei meu numero, ajudei minha mãe meu pai e o resto da familia a arrumar o picadeiro, e depois de todos entrarem não demorou para que chegasse minha vez, sou palhaço desdos meus 8 anos e com o tempo as risadas não se tornam apenas risadas elas são um organismo vivo, me perseguem durante a noite quando estou triste caçoam de mim porque não sou feliz, riem porque tive sucesso, porque sou u fracasso, porque hoje nenhuma piada mais me faz rir, riem porque o palhaç não consegue rir nem dos outros nem de si mesmo. Isso sim é uma boa piada!

E é com meu tormento que continuo, a vida apesar de amarga nas estradas também tem sua beleza tudo é bonito e feio. A todos uma boa noite e até o próximo espetáculo de suas vidas!!!!!

2 comentários:

  1. Essa série é boa. Me arrepia, mas é muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Deia! Muuto Obrigado! A idéia é só apresentar pensamentos de personagens mais talvez eu faça algo especial no final...

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!