quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Conhecendo: Robert Garcia

Robert Garcia
Nascimento: 30/12/1971
Primeira aparição: Art of Fighting

História: Filho do Italiano Albert Garcia, o pequeno Robert sempre tinha tudo que desejava. Morava em South Town quando pediu ao pai que lhe conseguisse um bom instrutor de Karatê. Seu pai o levou ao dojo Kyoukugen-Ryu da família Sakazaki, mas o sensei Takuma Sakazaki não queria treinar alguém criado com uma vida de luxo e superfluidades. Albert pediu que fosse dada uma chance ao filho.
Takuma, para não se aborrecer mais, levou pai e filho até uma clareira na floresta e entregou uma lança ao jovem Robert. Explicou a ele que o treinaria se trouxesse a ele o coração do tigre da montanha, crente de que Robert desistiria. Apesar da discordância do pai, ele topou.
Uma semana depois, Takuma subiu a montanha com o intuito de encontrar apenas os ossos de Robert, mas encontrou o jovem assando um coelho com a lança. "Vejo que você falhou, rapaz!" - foi o início do discurso de Takuma. Robert apenas assobiou e o tigre veio em direção a ele, e então começaram a comer a carne do coelho. Envergonhado, o mestre não viu outra saída, senão treinar Robert, como o mais digno aluno.
No dojo Sakazaki, Robert conheceu os filhos de Takuma: Ryo e Yuri Sakazaki. Robert e Ryo têm sua primeira grande luta quando Yuri é sequestrada por um dos capangas de Geese Howard, Mr.Big.
Dizem também que Robert e Yuri foram apaixonados, mas a versão oficial diz que Robert gastou parte da fortuna do pai tentando conquistá-la. Yuri considera Robert como um grande amigo, não chegando a ter envolvimento amoroso com ele.
Em AOF3, Robert passa a ser o protagonista, e a trama está ligada ao fato de ele se apaixonar por Flea, que o deixa por Wyler, o vilão que conseguiu um soro que o transformava em monstro (como no livro de Stevenson). Com isso, Yuri acaba indo com Robert até a Itália, encerrando a trama AOF até então.

Atualmente, Robert havia saído do torneio King Of Fighters, mas voltou junto com Takuma, que se recuperou de um misterioso atentado, voltando ao clássico AOFTeam.

Música marcante:
Karatê Kyoukugen - KOF 2002

Lembre-se: obtenha o coração do tigre!

(Parênteses)

(O primeiro lutador favorito deste blogueiro, em sua devida homenagem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!