quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Conhecendo: Athena Asamiya

Athena Asamiya
Nascimento: 14/03/1976

História: Filha de um casal com poderes psíquicos, Athena cresceu doutrinada a lutar pela justiça e pelo caminho mais correto. Sua família sabia antes de seu nascimento que ela seria a reencarnação da Princesa Athena, a heroína da luz que livraria o mundo dos espíritos do mal.
Crescida, Athena conhecia a terra de seus ancestrais, a China, onde viu três homens em luta: um alto usando terno, um ancião baixinho e um rapaz com aproximadamente sua idade. Quando percebeu que o homem alto pretendia matá-los, Athena soltou parte de sua energia psíquica vencendo temporariamente a luta. Encantado com a força, o ancião se apresentou como Chin Gentsai, mestre em Kung Fu, e apresentou seu discípulo Sie Kensou, que se maravilhou com a beleza inocente de Athena.
A jovem permaneceu na China por alguns anos, aprendendo Kung Fu e Full-contact, cantando, lendo mangás e crescendo ao lado de Kensou. Foi nessa época que Chin entrou pelos portões do templo com uma carta registrando o ingresso dos três no torneio Rei dos Lutadores do ano de 1994.
Kyo Kusanagi venceu o torneio oficialmente, consequentemente, o grupo estava vivendo no Japão, por intermédio dos interessados Asamiya. Athena tornou-se colega de escola de Yuki, a namorada de Kyo. Entendendo que o herdeiro dos Kusanagi era também justiceiro, Athena se aproxima, e seu grupo coopera com ele desde então.
Athena ajudou Bao (o mais novo lutador) a dominar sua força psíquica, ajudou Kensou a recuperar seus poderes, e serviu de inspiração para a jovem capoeirista japonesa Momoko. Além disso, seu grupo tem assistência de Kaoru Watabi, uma fã que, inspirada na alegria e na força de vontade de Athena, levantou-se de uma cadeira de rodas.
Atualmente, Athena é cantora e lutadora, ao lado de Chin (que voltou aos torneios) e Kensou (que passou a caçar maus espíritos com Athena ao longo do treinamento.

Frase marcante: "Enquanto houver bondade, a humanidade vencerá." (KOF 96, após vencer Goenitz)

Música marcante: China Team Theme


(Parênteses)
(Sempre serei fã da Athena.)

(Os maiores fãs em ordem crescente: Jhun, Kaori, Bier)

(Este post é dedicado à pessoa que mudou minha vida. Breve vocês saberão muito mais sobre ela.)

4 comentários:

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!