segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dicas para um blog de sucesso

Buenas, gurizada...
Esses dias eu fui reler posts e posts do Capinaremos (Ah, digita no google a palavra "Capinaremos", eu to na maior preguiça de linkar!) e encontrei um post motivacional sobre criações de blogs feito pelo Zanfa (mesmo site, po##a!), que é um dos gênios da dupla.

Daí, como eu sou tremendamente egoísta, eu resolvi não linkar o texto original, mas passar toda a desgraça pra cá, pra eu não perder o público que eu tanto estimo. (E tbm porque eu to com preguiça, já falei?)

Coloquei entre asteriscos meu comentário pessoal. Então, sossega e segue o esquema:

"Esse é um post de um blogueiro, para blogueiros. Não de um guru da blogosfera para seus seguidores, como já vi em vários ‘blogs populares‘ por aí. Espero que consigam tirar algum proveito. *Eu tirei! Muhahahaha! (666)*

1º) Seja paciente: Nenhum blog nasce grande e cheio de leitores. Bem, talvez se alguma moça aplicar o golpe da parceria no Tabet (leia-se: se uma mulher domar seu coração e exigir um banner na página inicial), caso o contrário, você terá que ter paciência. Não, o tempo não vai dizer se o seu blog fará sucesso ou não. O tempo irá dizer qual é o seu estilo de postagem, e se você agüenta o tranco de postar regularmente. Tendo identificado o seu estilo, e postando com regularidade, o resto é conseqüência.

2º) Seja original: A Blogosfera pede desesperadamente por idéias inovadoras. Antes de abrir seu blog, tenha certeza que pode oferecer isso. Ela já está saturada de blogs com o mesmo conteúdo repetido. Encontre uma maneira de se destacar, é o caminho mais fácil para o reconhecimento.
*O que me lembra a pergunta: Vcs que leem o meu blog gostam de falar em videogames?*

3º) Seja persistente: Não adianta fazer dez posts por dia durante duas semanas e desistir por que não tem comentários em seu blog. Ter uma boa média diária de posts ajuda, mas não vai adiantar nada se você parar logo. É melhor você utilizar um pouco do tempo das postagens para a divulgação do seu blog. E isso é algo que requer persistência também, use o Orkut, o Twitter, o Blogblogs, o Technorati, o Msn, os postes da sua cidade, o mural da escola, enfim, mostre para todo mundo o seu trabalho.
*Vc pode ver meus contos em http://qualquerassuntotahbom.blogspot.com . Mas não vou linkar aqui. Já te disse que to com preguiça?*

4º) Pense antes de postar: Acredite ou não, eu faço isso. Você não pode simplesmente largar conteúdo em uma página da internet e esperar os frutos dela. Veja se o conteúdo do post pode ser ofensivo a alguma crença, raça, etnia e afins. Lógico que é impossível agradar a todos, todo o tempo. Mas é bom, pelo menos no início do seu blog, evitar picuinhas desnecessárias. A não ser que você queira aparecer através de humor negro, piadas racistas e xingamentos aos religiosos, o que é válido, mas não recomendável.

5º) Divirta-se: Não deixe que o ato de blogar seja algo que lhe canse. Se você já se sente assim no início, pode parar de postar, parta para outra coisa, Pólo Aquático, talvez. O blog deve algo que lhe dê prazer. Antes de postar para alguém, você posta para você mesmo. E o melhor crítico das suas postagens também deve ser você, não deixe algum anônimo estragar esse hobby. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é traduzir tirinhas. Vocês já devem ter percebido, mas enfim, é algo que eu gosto e que fica bacana em um blog. Então, ache algo que você goste e blogue. Pode ser música, moda, notícias, fofocas, esportes, carros, tecnologia… O importante é ser feliz. ;D

E chega, por que posts longos geralmente não são lidos em blogs de humor.
*Disse tudo, velhinho! Disse tudo!

Quer conferir o original? http://capinaremos.com/2008/12/de-blogueiro-para-blogueiro/
Mas obrigado pela preferência!
Créditos do mestre Zanfa, meu ídolo desde... sei lá!


(Parênteses)

(Dedicado a meu fiel leitor, Pi de Pimenta. Ele me preguntou sobre o texto motivacional e espero que isso seja útil a ele como tem sido pra mim! Não vou linkar o blog dele aqui pq... ah, me bateu uma preguiça, sabe?)

(Além do mais, to contando com mais uma visita dele. Aí ele deixa a porra do link.)

(Na próxima eu posto "Coisas que NÃO se deve fazer para ter um blog de sucesso". Por experiência própria. Não digito isso logo pq... bom, to numa preguiça...)

(Graças a cada um de vcs, uma das minhas postagens chegou a 10 comentários! Muito obrigado, meus amigos!)

(Ah! Blogueiro de verdade LÊ blogs dos visitantes! Retribuo visitas e comentários!)

(Putz! Chega de parênteses por hoje! Será que to ficando preguiçoso?)

6 comentários:

  1. entaao,eu ri muuuito lendo teu blog,adorei!

    ResponderExcluir
  2. tri massa esse texto, tri massa mesmo.. tri de dá uma lida de vez enquando pra tocá os trabalhos no blog quando ninguém parece dá atenção.. por que meu blog sendo visitado ou não, tendo comentário ou não, eu curto demais cada vídeo que eu posto lá. Eu gostaria muito de deixá um link do meu blog, ou até de parabbenizá o Bier pela postagem e pelos parênteses onde ele citô meu nome, mas sabe Bier.. me deu uma preguiça do nada cara.. té o próximo post ^^

    ResponderExcluir
  3. e aii preguiçoso! hahaha muuito obrigada pelo comentárioo,é uma situaçao bem dificil né... :D

    ResponderExcluir
  4. mt bom.. issu me deu algumas "dirigencias" vo ver se melhoro o meu *d*

    ResponderExcluir
  5. rsrssr isso foi um texto ou parenteses demais?
    rsrssrsr

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!