domingo, 11 de outubro de 2009

Alexandre, o Grande

Conta a lenda que, quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1 - Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 - Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);
(e)
3 - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à
vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.

Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

(Parênteses)

(Dedicado à minha amiga Grazi, que encaminha esse tipo de e-mail para um grupo de pessoas inteligentes, aos quais ela chama de "meus amigos" \o/)

(Leia isso e pense na palavra "Futilidade". Vc não conhece alguém que precise ler isso?)

(É tão bom estar de volta. Vou tentar fazer uma postagem por semana. Senão, todo o mundo se esquece disso aqui!)

Um comentário:

  1. Cara! Muito importante o pessoal dar uma lida nesse post.. mesmo que não tenha sido o blogueiro que tenha criado [né Sr. Bierkensoueu ^^].
    As vezes não nos damos conta do que fazemos, de como agimos, e de principalmente, o que decretamos como prioridade. Esse post vai pros meus favoritos, agora dá licença que eu vô lê minhas inúmeras mangás, jogá Pokémon Platina no meu DS edição limitada.. hahaha XD

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!