sábado, 1 de abril de 2017

Personagens de OverWatch: Ofensivos Nível 1

Em homenagem aos 50 mil jogadores de Overwatch, grupo da qual orgulhosamente faço parte, apresento aqui um pequeno guia sobre personagens do jogo, uma postagem por classe. Hoje, vamos falar um pouco sobre os Ofensivos, os personagens atacantes.

Ofensivos são a chave das partidas, especialmente na categoria ataque (jura?), pois são personagens capacitados para infligir grandes quantidades de dano rapidamente em investidas cuja filosofia seria basicamente “tudo ou nada”, de modo que é possível ganhar uma partida feita apenas com atacantes (mas é pouco recomendado, a menos que você curta fazer parte de um esquadrão kamikaze).

O foda dessa classe é sua fragilidade: atacantes têm poucos pontos de vida, são um belo banquete para um “Tanque” mal-intencionado. Por outro lado, se você tem dois bons atacantes no time, esse Tanque sofrerá sérias consequências.

São atacantes de Dificuldade 1:

Pharah

"Eu protegerei os inocentes."
Talentosa e devota, Pharah inveja a velha guarda da Overwatch e sonha em fazer parte da elite. Munida de um traje experimental que alcança uma velocidade razoável e segura, Phara é a representação de tempo fechado, considerando que seu armamento é um lança-foguetes com ataque equivalente aos mísseis hélix do Soldado 76. É claro, um armamento pesado desses tem um custo: sua velocidade. Porém, a combinação de posicionamento (céu) e seu armamento pesado resultam em uma ofensiva forte e massiva. 

Os “bons pilotos” são difíceis de acertar. Se você escolheu a Pharah, treine muito bem o voo e o posicionamento. Acredite, amigo: voar e atirar são coisas simples, mas difíceis de realizar em combinação, quando se espera um resultado satisfatório. Não é um personagem difícil, mas é conveniente treinamento. Você será o braço direito do time, abrirá caminho independentemente do que estiver nele (Tanques, Defensores, outros Ofensivos, sua avó, etc).



“A morte caminha entre vocês.”
Reaper

Um sombrio mercenário que agora parece estar caçando um a um dos agentes da OverWatch, Reaper conseguiu a habilidade de tornar-se intangível  de teletransportar-se. Nas mãos de um assassino frio, esses poderes muito vêm a calhar. Reaper não tem amigos, não tem aliados, não tem nada a perder. A única coisa que você pode ter é a sorte em tê-lo no seu time.

Reaper possui duas espingardas de cano curto e grosso calibre, é ideal para ataques à curta distância, e não decepciona muito na média distância. O teleporte serve para surpreender o adversário pelos flancos, ataque que exige cuidado. Já a intangibilidade serve para atravessar um território inóspito em consequência da batalha (troca de tiros), ou fuga de lutas que não impliquem em sucesso. Uma grande vantagem de Reaper, é que ele se alimenta das mortes que comete (recuperação de energia "comendo" as almas). Se o adversário tem vacilões, maiores as chances de Reaper chacinar o time adversário, desestabilizando a estrutura e alimentando-se das vítimas.



Soldado 76
“Pivetes! Saiam do meu gramado!”

Veterano, o Soldado 76 esteve por um longo tempo aposentado da OW, mas está de volta com sua experiência. Ele não é tão jovem quanto no passado, mas ainda tem muito fôlego, energia, disposição para liderar um grupo até a vitória. Muitas vezes você perceberá certo mal-humor por parte dele, coisa de homem regado a testosterona que come noobs no café da manhã todas as manhãs.

No papel de soldado, a frente de ataque é sua posição ideal. Além das rajadas do rifle (ideais em média e curta distância), ele também dispara os poderosos mísseis Hélix (ideais para média e longa distância), que provocam danos massivos aos adversários. O soldado também pode (e deve) socorrer os companheiros com o Campo Biótico. Aliás, se você só usa o CB em você mesmo, ou só quando você está ferido, tenho uma má notícia: você é um cuzão! Pare de jogar Overwatch. Volte para o LOL.

Esta é a primeira parte do Guia de OverWatch escrito e editado por mim. Gabriel Tekate faz a revisão das informações.
Overwatch é um jogo/produto da Blizzard Entertaiment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!