quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia do Orgulho Nerd!!!


Oi pessoas!!! É pessoas, aqui estamos nós de novo 25 de maio... 
E... Desta vez não estamos atrasados!




Bem antes de começar mesmo com isso, tenho algumas coisas pra falar...

CARACA BIER QUE FO**!!!!!!
Se você não sabe do que eu estou falando da uma olhada na postagem, aí vai o link:



Não podia deixar de dar meus parabéns aqui, porque além dessa noticia ter uma torcida  tremenda da galera aqui do blog e de fora do blog, chegou para nós meros terráqueos justamente hoje, e se uma coisa é nerd são as Cronicas Tibíanas.


Bom... agora, finalmente voltando ao assunto (um dia vocês me matam por fugir dos assuntos assim), estamos de novo no dia do orgulho Nerd e como acima de nerd, sou uma boa leitora aqui vão algumas dicas literárias para esse dia:

1°Admirável Mundo Novo- Aldous Huxley: 



Se você ainda não leu, precisa ler agora, além de ser uma belíssima distopia, diferente de outras distopias não peca pelo excesso na construção de lugares super destruídos ou coisa do gênero, muito pelo contrário, ao invés de explorar esse tipo de recurso, nos mostra uma destruição de valores, através do comportamento dos personagens, mesmo sendo um livro bem velhinho, se mostra tão atual que o leitor passa cada vez mais a imaginar como aquele escritor na década de 30 do século passado teve a visão de problemas tão comuns nessa década. 




2° Convite para um homicídio- Agatha Cristie:

Homenagem de Doctor Who a Agatha

Primeiro: ela é genial!!! Segundo: se você gosta de bons mistérios e de quebrar a cabeça para resolvê-los, nada melhor do que a rainha do crime! Alguns vão falar: "Mas e Sherlock?". A isso lhes pergunto "Quantos não conhecem a obra dessa mulher?" -  Sherlock é magnifico, mas Poirot tem seus encantos, e todo mundo já viu algo de Sherlock, mas não se dá tanto espaço para essa obra magnífica. Coloquei aqui "Convite para um homicídio" por que foi o primeiro livro dela que li, mas recomendo tudo que foi escrito por Agatha. 





3°Guia do Mochileiro das Galaxias:


Sobre esse, ainda não posso falar muito, porém ele não poderia faltar nessa lista, já que foi através do dia da toalha (referencia a essa série) que estamos comemorando, e como Douglas Adams é um assumidamente fã de Doctor Who e inclusive já declarou diversas vezes que se baseou na serie britânica (pela qual sou perdidamente apaixonada), para escrever seus livros, ele com toda certeza precisa estar nessa lista.




4° Senhor dos Anéis:


Que Nerd nunca se perdeu no universo de Tolkien? Sejam os filmes ou os livros, esse universo vale muito mais do que pode ser descrito, então se você é aquele preguiçoso que sabe que Tolkien é fo**, mas ainda não se permitiu ler os livros, tira um tempo aí e mergulha na Terra Média!




5° Harry Potter: 



Para os que ainda não sabem, sou apaixonada pela obra de Rowling, simplesmente porque ela foi tão minuciosa na criação desse universo que tornou a obra fantástica! Cada minúsculo ser tem um sentido e uma curiosidade por trás, fazendo com que fãs (como eu) mesmo depois de anos de amor pela obra possam aprender coisas novas com os mesmos livros. Então sim, ela está na lista!




Então é isso pessoas! Bom Dia da Toalha pra todos!!!! Bjs! 

Saindo com estilo #naoresisti


FUI!!!!!

6 comentários:

  1. Sempre me enche de orgulho te ter nesta equipe!
    Obrigado, Raíra!
    E parabéns pela lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Chefinho!!! kkkkkkkkkk, você sabe muito bem que orgulho é participar dessa equipe!!!! E para de me deixar sem graça Bier!!!

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas, Raíra!
    Só li o Senhor dos Anéis e um pouco de Harry Potter. Mas achei a lista muito legal. (Vocês dois estão de clima ou é impressão minha?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressão sua! A gente sempre foi assim um com o outro somos muito amigos! Bier é um cara bem gentil e não só comigo. Como sou a unica garota do blog vc deve fantasiar que posso me interessar por algum dos garotos... Bem a coisa não é bem assim, todos tem muito respeito por mim, assim como tenho por eles, fico muito feliz tb pelos elogios pq antes de ser amiga de Bier era fã de seu trabalho no Nerd Way Of Life, se vc Deia fosse elogiada por alguém que estima tanto agiria diferente?

      Excluir
    2. Oi, Deia.
      Gosto muito da tua presença no blog, saibas que és muito bem vinda neste espaço. Mas permita-me esclarecer: A Raíra é minha amiga de longa data. Ela começou assim como tu começaste, e aos poucos ganhou minha confiança e meu reconhecimento como editora neste blog. Por favor,JAMAIS reduza isso a "um clima". Eu admiro e respeito a Raíra, como pessoa, como escritora e, principalmente, como MINHA AMIGA.
      Quero acreditar que o teu comentário tenha sido inocente. Mas essas insinuações não são exatamente agradáveis. Registro mais uma vez: a Raíra é uma ótima escritora deste blog. Tu és uma ótima visitante, não se sinta mal. Foi apenas um pequeno engano teu...

      Excluir
    3. Ai, tá bom Bier. Olha, foi inocente, sim. Desculpe. Eu me sinto um pouco censurada pelo que tu disseste aí, mas dá pra entender. Acho que eu fui um pouquinho atrevida em ver coisas além da realidade. Eu ainda não conheço as relações entre vocês, me desculpem.
      Eu pensei seriamente em parar de seguir o blog, considerando a minha bola fora. Mas como vocês dois se preocuparam em me esclarecer, eu vou levar isso como um gesto de consideração. Se não se importam, eu fico. E vou tentar me manter na minha.

      Excluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!