sábado, 13 de junho de 2015

Familia Bélier







Assisti hoje esse filme e o achei muito bom, o filme conta a historia de uma adolescente francesa que além de enfrentar todos os problemas dessa idade cuida dos negócios da família entre outras coisas pois seus pais e irmão são surdos e mudos, achei assistir esse filme algo bastante enriquecedor, pois em algumas cenas, como se fala mais em libras torna-se muito complicada a compreensão apesar de ser possível entender o contexto geral.
 Ele me deu  a experiencia de estar no lugar dos surdos e mudos, não tive a experiencia normal de compreender totalmente o que se passa com os personagens no filme, assim como com certeza um surdo/mudo não terá a experiencia completa, me fez ter vontade de intermediar esses dois mundos, e imaginar minha vida se tudo fosse pela metade.
E realmente pensar até que ponto as palavras importam.

3 comentários:

  1. É mesmo um mundo interessante. De acordo com minha experiência, eles são muito sinceros. Não costumam mentir e, muitas vezes, encaram esse "problema" como "problema nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, obrigado por comentar Deia, ironicamente só agora vi. Realmente, esse filme me chamou atenção pela dinamica "diferente"

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!