terça-feira, 23 de junho de 2015

Conhecendo o personagem: Kuririn

Existem personagens que são menosprezados até o ultimo momento. Mesmo sendo verdadeiros guerreiros, os mesmos são sempre esculachados na cultura pop.

Aqui venho dizer que mesmo sempre sendo zoados, esses seres são grandes guerreiros e merecedores de respeito. O texto terá poucas linhas e serei direto, tentarei ser cômico e espero fazer mudar a sua cabeça sobre os grandes heróis.

Hoje vou falar do mais injustiçado de todos! Kuririn o humano mais forte do universo!
                                                            

Todos riem do coitado. De sua careca, de seus nariz, de seu tamanho...mas se for parar pra pensar, ele é o humano mais forte que existiu.

Diferente de Gohan, Trunks, Goten, que são conhecidos apenas como "meio-saiyajins" ou "terráqueos", Kuririn é um cara como a gente, que resolveu ir além dos seus limites e...
Qualé?! Ele conseguiu! Ou vai me dizer que tu aí, sentado lendo (ou escrevendo) esse texto vai topar Freeza no cara-a-cara e apenas "morrer" na forma mais forte do vilão? Alias, para quem não conhece Dragon Ball, morrer é como uma bolacha cair no chão e quebrar, você se entristece na hora, acha que tudo está perdido,  mas lembra que tem um armário magico e tem mais lá.

Goku e Vegeta morreram 2 vezes. Piccolo 3. Ele morreu 4, mesmo batendo o recorde de mortes, não continua sendo grande coisa, já que pelo menos cada humano de coração bom morreu ao menos 2 vezes em dragon ball... ou qualquer coisa que esteja num planeta onde Goku e outra pessoa lutam... ou Vegeta... ou Broly... ou qualquer planeta mesmo.

Ele aparece no Episódio 14 de DB, quer dizer que ele está desde o começo, quando tudo era novo e vai até a Saga GT, onde se despede de seu melhor amigo pela última vez. Sempre lutando ao lado de Goku, mesmo sabendo que talvez não consiga aguentar, nunca desistiu por um momento e continua mantendo o titulo do ser humano mais forte da Terra.

Kuririn lutou contra Nappa, Vegeta, Freeza, Cell, Buu e a cambada toda e, mesmo sabendo que talvez não vencesse, ficou forte e firme até o final do anime, sem desistir nenhuma vez. Superação e força de vontade como essa, nem Hal Jordan tem!

Lembrando que comparar o Goku com o Kuririn, é como comparar o Superman com o Batman, quer dizer, tu não vê ninguém rindo do Batman. Batman cria bugigangas para lutar, Kuririn criou uns ataques mais legais que é o Kienzan, que logo foi copiado por outros... humanos sabem criar ataques legais, hein! (Mestre Kame manja!)

Bom, se tudo isso não mudou a sua cabeça, tem mais uma coisa:

                              

Ele pegou a personagem mais desejada pelos fãs do anime/mangá, casou e teve uma filha(com um robô).
Parabéns Kuririn você é um verdadeiro Guerreiro Z e um vencedor!

2 comentários:

  1. O Kuririn. Eu gostava dele quando deixou o cabelo crescer. Mas assisti pouco essa fase. A saga do monstro cor de rosa né? Foi mais um dos personagens que o autor deixou enfraquecer com o tempo. Uma pena. Sempre achei ele muito simpático.

    ResponderExcluir
  2. Kuririn, sempre era o personagem que ficava mais feliz só ver Goku chegar para salvar o planeta! Personagem fantástico!

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!