domingo, 13 de março de 2011

A Filosofia em Bleach

"Eu não luto porque acho que vou vencer.
Eu luto porque tenho que vencer."
- Ichigo Kurosaki

Se você é o tipo de pessoa que faz tudo por seus amigos e não sabe o que é estar cansado, Ichigo é o seu estilo.

Por incrível que pareça, Ichigo não é exatamente chegado em violência, mas não consegue manter-se quieto diante de algo que considera injusto.

Quando o senso de justiça fala mais alto, é hora de desembainhar a espada e lutar por aquilo que acredita.





"Eu queria ter cinco vidas,
queria nascer em cinco cidades diferentes,
comer cinco vezes a mesma quantidade de comida,
ter cinco profissões...
Mas nessas cinco vidas,
eu amaria a mesma pessoa."
- Inoue Orihime


A Inoue dispensou maiores comentários. O amor é mesmo uma força inexplicável (e essa frase é minha).

"Caso tema a derrota, basta ficar forte.
Caso tema não poder proteger seus companheiros,
torne-se forte e prometa q conseguirá protegê-los.
Caso tema o hollow dentro de si,
torne-se forte o bastante pra acabar com ele!
Mesmo que ninguém acredite,
bata no peito e diga a si mesmo
porque essa é a imagem do homem
que tenho dentro de meu coração!"
- Rukia Kuchiki

Rukia é a professora de Ichigo em muitos casos, especialmente na primeira fase do anime. Sua força vem de um elevado nível de concentração e da admiração que tem pelo irmão, que é um prodígio entre os Shinigamis.


"Independentemente de quem ou o que sejam,
se estiverem contra a Soul Society,
deverão ser eliminados."

- Byakuya Kuchiki

Byakuya é um respeitável capitão dentre os Shinigamis. Seu cargo e sua posição se devem apenas à filosofia mais simples: as ordens são prioritárias.
 É importante que o mundo siga uma ordem. Jamais se deve permitir que algo ou alguém rompa o fluxo.


"Nunca admita a derrota e peça por uma morte rápida!
Morra primeiro, aí admita a derrota!
Se você for derrotado e não morrer,
isso significa que você deu sorte!
Nessas horas, pense apenas em sobreviver!
Sobreviva e pense apenas em matar aquele
que falhou em matar você!

- Zaraki Kenpachi


 Kenpachi é praticamente um deus entre os shinigamis. O texto dele já diz o bastante, não? Lute enquanto respirar. Se não respirar, aí você tem o direito de parar de lutar.



"Qual o significado de algo perfeito?
Nenhum! Eu tenho aversão a perfeição!
Se algo for perfeito, não há nada acima disso. Não haveria espaço para a criação.
Significa que não poderíamos usar a inteligência ou talento!
Consegue entender? A perfeição é uma desgraça para todos nós..."
 - Mayuri Kurotsuchi

Mayuri já explicou tudo, mesmo assim, eu insisto: nunca pare de tentar melhorar... e chegar o mais perto da perfeição. Mas não precisa chegar lá. Onde há perfeição, há também a perdição.

5 comentários:

  1. ADOLEIIIIIIIIIIIIII CARA ISSO FOI TOCANTE!!!!!!!!!!!
    E É SERIO NAUM TO BRINCANDUUUUUUUUU
    BJJJJJJSSSSSSSSSS TE AMEI

    ResponderExcluir
  2. oq o zaraki disse foi tokante xD

    ResponderExcluir
  3. daora muito bom.
    e cara fala adorei e não adolei vc não é o cebolinha

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!