domingo, 23 de dezembro de 2018

I have a dream

"Baixa esse celular e me escuta, p*#@!"

Olá pessoas! Sonhando muito? Espero que sim!
Faz muito tempo que não escrevo em blog, que não pratico o texto mais longo e sem pressa de resumo, então peguem leve ao me achar um chato que vai mandar um áudio e te envia um podcast de 8 minutos de áudio e no final ainda fala "nossa, desculpa, me empolguei, perai que vou mandar outro mais curtinho terminando a história!" e manda um outro menor, de 5 minutos.
Mas toda essa ausência não foi toda em vão, tal qual papai noel, eu apareço uma vez por ano mas passei os outros 360 e tantos dias lendo cartinhas e chicoteando gnomos enquanto eles confeccionam brinquedos e roupas da Renner.

Recentemente encontrei um amigo que não via faziam pelo menos 4 anos, foi um momento muito legal e feliz, eu estava com minha digníssima esposa na estação de trem quando íamos passar as catracas e eu vejo-o prestes a passar das catracas ao sair do trem. Foi um abraço muito apertado e sem moderação de animação de duas pessoas que adoraram se ver. Ele estava vindo para a cidade para ir ao funeral de um tio mas mesmo assim ao me ver, um sorriso de um fã de um livro diante do autor não saia do seu rosto. Ele me perguntou como eu estava e como foram esses últimos anos desde que nos vimos, e por um instante eu desejei ser o Mercúrio (da Fox, não aquele bosta do Vingadores 2) e poder listar quais foram os acontecimentos mais marcantes e poder resumir em algo que eu pudesse desacelerar e contar em breves 3 minutos como se estivesse em um open mic, dando uma resposta mais satisfatória do que "ah cara, muita correria, né".

Hoje nos falamos pelo whatsapp e ao me confirmar que estava aproveitando o descanso dos justos e poder ficar sem fazer nada depois de tanto estudar e concluir uma fase muito importante, eu tomei a liberdade de enviar para ele alguns vídeos que eu produzi nos últimos anos e me dei conta do quanto eu tenho pra contar dos meus últimos 4 anos.

Vou parar de ser tão João Cleber e parar de ficar enrolando e não falar logo o que tenho pra falar, acho um absurdo inclusive a pessoa começar um assunto e não conclui, uma falta de respeito com quem está se prestando a acompanhar a história e TÁ! PAREI!

Eu tenho procurado realizar meus sonhos.
Simples assim.
Nos últimos anos eu passei 6 meses no setor de fotografia e filmagem de um salão de festas, onde de segunda a sábado eu editava fotos e filmagens de festas infantis, debutantes, recepção de formatura e 40 anos.
Será que ficou muito claro o quanto eu amo isso?

Só os deuses sabem o quanto doeu ser demitido de lá e quanto sinto falta da demanda de estar trabalhando com festas e ensaios fotográficos externos.
Flagrado esperando os cosplayers perceberem e se sentirem a vontade para posar pra mim, e meu irmão que me ajudou muito montando o fundo infinito.

Eu fui duas vezes em um grande evento da região como fotógrafo convidado para montar um estúdio e atender todo cosplay que apareceu por lá. Eu só não fui uma terceira vez porque tomei duas rasteiras de um fotógrafo que me fez de trouxa, mas nisso aprendi a ser mais profissional e trabalhar com algo que infelizmente não funciona com todos: contrato.

Fui assistente do diretor de cinema de quem fui aluno em qualificação em interpretação para Tv e cinema em eventos, workshops e um longa metragem (logo vocês vão saber mais).
Fiz lindos ensaios fotográficos no parque Capão do Corvo, em Canoas. Trabalhos que ainda me rendem muitos elogios.

Eu me apresentei em um open mic no primeiro bar de comédia da região (também em Canoas), no dia que comemorava com minha digníssima nossos 3 anos de namoro. Da última vez que eu havia me apresentado para um bar como comediante foi (horrível) no meu aniversário em 2014.
Eu adoraria falar dessa imagem, mas ainda não dá...
Eu poderia falar tantas outras coisas (juro que tenho outras realizações para contar) mas não quero arriscar parecer ainda mais "olha como EU me acho incrível" mas sim queria lhe perguntar: tens dado o devido valor às suas realizações?
Tens dado chances à si de realizar mudanças na tua vida? Tens tentado realmente fazer diferente e poder olhar pra trás com um pouco de orgulho de si?
Se sim, por favor, fique a vontade pra comentar. Se ainda não, comente o motivo, diga quais são teus sonhos e quais tuas dúvidas, teus medos ou seja o que for, use essa energia da véspera do ano novo do calendário gregoriano que querendo ou não é o mais popular e seguido e comece! Faça! Seja!

Lhe aguardo com uma caneca de café ali nos comentários, viu? (Vai me negar uma interação agora? Não né! Que desfeita!)
Vamos fazer do filme da sua vida uma grande história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!