quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Porque assistir The Handmaid's Tale

Olá Pessoas! Oi humanoides!


 The Handmaid's Tale é uma serie produzida pela Hulu que parecia possuir poucas pretensões, ela chegou no Emmy como aquele nerd que inspirado em Harry Potter só queria ficar no quarto sem fazer barulho e fingindo que não exite. Mas ao invés disso desbancou grandalhões como Game of Thrones, Westword. Ganhou como drama do ano e acumulou outras estatuazinhas, tantas como não faziam à 30 anos. A serie aborda um futuro distópico, em que o Estado Unidos não se chama mais Estados Unidos, mas Gilead, e é governado por um regime totalitário e teocrático que convive numa guerra civil. A religião domina tudo, nesse sistema as mulheres são propriedade do governo, não possuem os direitos que conhecemos e são divididas em castas.

As mulheres férteis são raras nessa realidade, e pertencem a um grupo de aias que possuem uma unica função procriar com os chefes de família mais poderosos na presença de suas esposas inférteis. Esse ritual no qual elas são estupradas com tudo de acordo com as leis desse governo se chama "cerimonia".

A serie conta com personagens femininas muito bem estruturadas e com personalidades fortes que fogem da estereotipação feminina que costuma ocorrer em certas obras. Com tudo sem a masculinização de tais personagens, a serie ainda conta com personagens masculinos igualmente bem estruturados.

Como este artigo não pretende ser fonte de Spoillers, não citarei cenas, mas cabe a mim ressaltar a profundidade dessa distopia, como a tempos longe de alguns livros clássicos desse gênero eu não via, a serie também é baseada numa serie de livros.

Temas como fanatismo religioso, segregação social, machismo e homofobia. fazem dessa serie uma verdadeira preciosidade, o clima dela lemba bastante 1984, com toda a vigilância feita pelo governo sob o comportamento das aias e até dos lideres, trabalho executado pelos "olhos".

Enfim, em minha humilde opinião essa serie merece um tempo de vocês queridos leitores.


Obrigada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!