domingo, 1 de outubro de 2017

Uma simples história de amor



Eu amo
Mas às vezes, as palavras me faltam
Eu quis a Lua como cúmplice
E o Sol como testemunha.


Tu me amas?
Ouves as palavras que te falam?
Ou à noite ouves meu suplício
E durante o dia vês tudo que o compunha?


Nós amamos
Essa é a verdade
Tantos outros se amam,
Mas é em você que vejo felicidade.


Tu me amas
Falaste-me baixinho, sob a luz da Lua
Agora, sob a luz do Sol, eu peregrino,
Rumo à casa de teu pai, pedir a mão tua.


Peço a ele que aceite
Minha nobreza e minha humildade.
Teu pai chorou diante do pedido.
Não de tristeza, mas de felicidade.


Quebrou porquinho, rasgou colchão
E de pouco em pouquinho, o homem de idade
Abrindo o coração,
Nos deu a festa mais bonita da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!