sexta-feira, 3 de junho de 2016

10 caras com uma história mais impressionante pra contar

Quando vamos a uma festa ou a um bar com os amigos, inconscientemente iniciamos uma competição pra saber quem é o indivíduo do grupo mais interessante/diferentão/bizarro do grupo. Não sei a quantas anda essa lida por agora, mas quando eu era adolescente, a banda tocava essas faixas. (Não vou adentrar na moral e nos méritos da amizade verdadeira, porque este é um texto de entretenimento, sacou?)

Temos o costume também de dar uma leve exagerada nos detalhes, para que a história fique um pouco mais fantástica e até um pouco mais impressionante... isso porque, convenhamos, tem mais graça quando podemos elaborar um pouco melhor a interpretação das coisas. Não é beeeem uma mentira... é mais um jeitinho de contar a realidade dando-lhe outra proporção. (E isso é mentir, sim!)

O fato é que eu encontrei em um site a lista de pessoas que precisam pegar leve quando falam de si mesmas, porque a realidade em alguns casos ultrapassa a expectativa. Da menos bizarra para a recordista, são elas:

10 - Yoshiro Nakamatsu: o inventor que fotografou e analisou cada refeição que fez por 34 anos

Yoshiro Nakamatsu (nascido em 26 de junho de 1928), também conhecidos como Dr. Nakamats, é o inventor japonês que reivindica deter o recorde mundial de número de invenções com mais de 3 mil, incluindo o disquete e "PyonPyon", os sapatos de mola. Mas não é em suas invenções que a bizarrice se instala. O Inventor investiu pesado em pesquisa pessoal: tem fotografando e retrospectivamente analisando cada refeição que consumiu durante um período de 34 anos (e ainda contando).
O objetivo do Nakamatsu é viver mais de 140 anos de idade através do que come.

Mas ali estávamos nós, no bar:
- Ah, mas ele não vai conseguir! – É bem possível que você descrentemente desacredite no projeto do cara dessa forma, enquanto começamos mais uma sinuquinha...
- Também acho que não. Ele deveria estudar nutrição. Mas você já viu um japonês escolher o caminho mais fácil?


9 - Shoichi Yokoi: passou 28 anos escondido depois da Segunda Guerra Mundial

Shoichi Yokoi era um soldado, recrutado para o Exército Imperial Japonês em 1941 e enviado para a ilha de Guam logo em seguida. Em 1944, quando as forças americanas reconquistaram a ilha, Yokoi se escondeu.

Em 24 de janeiro de 1972, Yokoi foi descoberto em um lugar remoto de Guam por dois dos habitantes da ilha. Por 28 anos, ele estava escondido em uma caverna subterrânea na selva, temendo sair do esconderijo mesmo após ter encontrado panfletos declarando que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado.
"É com muita vergonha que regresso vivo", disse ele em seu retorno ao Japão, carregando consigo seu rifle completamente oxidado.

- Você não pode estar falando sério! – Você duvida enquanto belisca O QUEIJO o picadinho.
Quando nosso corajoso soldado japonês se cala por um instante e responde:
- Ah, conta você aí então como foi que você ganhou sua medalha de esconde-esconde com seus amiguinhos da quarta série!


8 - “Hai” Ngoc: três décadas sem dormir

Aos sessenta e quatro anos de idade, Thai Ngoc (conhecido como Hai Ngoc) disse que não conseguia dormir à noite depois de obter uma febre em 1973, e tem contado um número infinito de ovelhas durante mais de 11.700 noites consecutivas sem dormir. "Eu não sei se a insônia afetou minha saúde ou não. Mas eu ainda sou saudável e posso trabalhar normalmente como os outros", disse Ngoc.

Demonstrando a sua saúde, o morador idoso da cidade de Trung disse que trabalha carregando dois sacos de 50kg de fertilizante ao longo de 4km de estrada, depois, pode voltar para casa, sendo assim todos os dias. Sua esposa disse: "Meu marido costumava dormir bem, mas atualmente, mesmo licor não pode derrubá-lo."

Ela disse que quando Ngoc foi para Da Nang para um exame médico, os médicos deram-lhe um atestado de saúde, já que o colega aí apresentou um declínio na função hepática. É como se o corpo do cara descansasse mesmo sem ele dormir.
Ngoc vive atualmente em uma fazenda no pé de uma montanha, ocupado com a agricultura e cuidados de porcos e galinhas durante todo o dia. Seus seis filhos vivem em sua casa em Trung.
O velho guerreiro muitas vezes faz o trabalho agrícola extra ou vigia a sua fazenda à noite para evitar roubos, o que não deve ser difícil, já que ele não apresentou sintomas de cansaço ao longo dos anos. E ele ainda usou três meses de noites sem dormir para cavar duas grandes lagoas para criar peixes.

- Você só pode estar brincando. – Você duvida, enquanto me vê derrubando a bola 8 na caçapa do fundo. Enquanto ele, secando mais uma dose de licor, responde:
- É, tem razão. Conta você aí sobre aquele acampamento muito louco que os mosquitos não te deixaram dormir.


7 - Lal Bihari: a pessoa por mais tempo declarada como morta

Lal Bihari (nascido em 1961) é um fazendeiro de Uttar Pradesh, Índia, que estava oficialmente morto entre as épocas de 1976 a 1994.
Quando Lal Bihari tentou aplicar para um empréstimo bancário em 1976, ele descobriu que ele estava oficialmente morto. O que acontece é que seu tio pilantra havia subornado um funcionário do governo para registrá-lo como morto para que ele pudesse obter a propriedade da terra de Bihari.
Bihari descobriu pelo menos 100 outras pessoas em situação semelhante, sendo oficialmente morto. Fundou a “Mritak Sangh”, a “Associação dos mortos em Uttar Pradesh”, no distrito Azamgarh ,na Índia. Ele lutou contra a burocracia do governo indiano por 18 anos para provar que ele está vivo!

Ele e muitos outros membros estavam correndo perigo de serem mortos por aqueles que tinham se apropriado de suas propriedades, ou seja, a “exclusividade” de ser passado para trás por um parente ou “amigo” não era só dele. Tanto é que hoje em dia a associação tem mais de 20.000 membros em toda a Índia.

Em 2004 eles conseguiram declarar quatro de seus membros vivos, o que já é um grande progresso, considerando que parece que as barreiras burocráticas não sabem diferenciar se você está morto ou vivo na Índia. Foi também em 2004, que Bihari concorreu para um lugar no parlamento de Lal Ganj.

Como esse cara te calaria a boca em um bar?
- Ah, bacana a sua história de quando você comprou a passagem errada. Eu, por outro lado, só tive que desmentir que estava morto durante 18 anos da minha vida. Mas pode continuar...

6 - Matayoshi Mitsuo: o Jesus Cristo japonês

(Agora nosso blog vai arranjar treta com os evangélicos e cristãos mais fanátcos!!!)

Matayoshi Mitsuo é um político japonês excêntrico com a convicção de que ele é o próprio Jesus Cristo!
De acordo com o sua promessa, ele fará seus julgamentos como fazia Jesus Cristo, mas o modo de fazer isso será totalmente dentro do sistema político nipônico atual e dentro de sua legitimidade.

Seu primeiro passo como "o Salvador" deve ser sua nomeação como primeiro-ministro do Japão. Ele pretende reformar a sociedade japonesa e, em seguida, as Nações Unidas devem oferecer-lhe a honra do seu Secretário Geral. Então “Matayoshi Jesus” reinará sobre o mundo inteiro com duas autoridades legítimas: não só religiosa, mas também a política.

O velhinho sem-noção se apresentou em muitas eleições, mas, infelizmente para os mais trolls, ele ainda não ganhou. Ah, ele se tornou conhecido por suas campanhas excêntricas onde incita oponentes cometer suicídio hara-kiri! Enquanto isso a gente achava ruim votar no Enéias e seu projeto de Bomba Atômica brasileira...)

Tá, desse aí eu admito, não deve ser difícil desmoralizar. Aliás, se esse maluco chegar até mim dizendo que é o Cristo em pessoa, eu vou perguntas;
- O senhor conhece o Inri Cristo? Esse cara vai querer conversar com o senhor.


5 - David Bawden: o home que se auto-elegeu Papa Michael I do Kansas

David Allen Bawden (nascido em 1959), é um cidadão americano que foi eleito "o Papa Michael I" por um grupo de seis conclaves ou pós-sedevacantistas católicos, argumentando que as eleições dos últimos 6 papas eram inválidas por serem todos modernistas.

Eu não entendo muito de catolicismo a ponto de saber se “ser modernista” é motivo de sobra pra se perder o título papal, mas vamos adiante...

Sedevacantistas argumentam que, se o Colégio dos Cardeais não vai ou não pode eleger um papa válido, católicos comuns podem fazê-lo, sob o princípio de "epiquéia" (equivalência). Agindo com base nessas argumentações, David Bawden foi eleito Papa por seis pessoas, em 1990, dentre elas: ele próprio e seus pais e muito provavelmente outras 3 pessoas que votaram nele só pra ele calar a boca.

E ele ainda está no trabalho até hoje.

- Peraí! Considerado Papa??? – Você me pergunta enquanto a cerveja não chega.
- Isso não é nada! Aquele japonês ali pensa que é Jesus Cristo!


4 - Mehran Nasseri: viveu em um Aeroporto de 1988 a 2006

Mehran Karimi Nasseri, também conhecido como Sir, Alfred Mehran (sim, a vírgula faz parte do seu nome), é um refugiado iraniano que viveu na sala de embarque do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Charles de Gaulle – na França desde 8 de agosto de 1988.

Tudo começou depois que ele foi preso, torturado e expulso de seu país, ele pediu asilo em muitos países europeus, sem muita sorte. Quando ele decidiu ir para o Reino Unido, ele alegou que ele foi assaltado, e sua bolsa de ombro roubada enquanto espera na plataforma de reembarque (acho que é tipo um lugar para baldeação, não sei bem) para ir ao aeroporto Charles de Gaulle e, de lá, tomar um voo para Heathrow.

Ele conseguiu embarcar no avião, mas quando chegou a Heathrow sem a documentação necessária, os oficiais de Heathrow o mandaram de volta para Charles de Gaulle. Nasseri não conseguiu provar a sua identidade ou seu status de refugiado aos oficiais franceses e assim ele foi transferido para a Zona d'attente (zona de espera), uma área reservada aos viajantes sem documentos.

A história é familiar? Sim, Nasseri é a inspiração para o filme “O terminal”, com Tom Hanks, de 2004. Mas, ao contrário do personagem, e desde pelo menos 1994, Nasseri não vivia só na área de trânsito do duty-free, como também simplesmente no salão da partida, nas boutiques circulares e restaurantes entre os andares. Ele podia, pelo menos teoricamente, sair do terminal a qualquer momento, embora, uma vez que todos o reconhecessem, sua partida poderia passar despercebida. E, de fato, ele não parecia falar com ninguém normalmente. Com seu carrinho de compras e sacos, ele quase sempre se parecia com um viajante, por isso as pessoas não notavam ou simplesmente ignoravam-no como se ele fosse um sem-teto.

Em 2006 sua história bizarra acaba, pois não existem mais razões legais para detê-lo. A DreamWorks pagou-lhe 300 mil dólares para usar sua história (questões de direito autoral), mas ele afirma que mal tocou no dinheiro.

(Tem uma matéria de 2004, época em que ele ainda vivia no aeroporto, da UOL Notícias. Se quiser, clica aí!)

Pouca coisa se sabe verdadeiramente sobre ele, pois seu depoimento e explicações mudam de pouco em pouco especialmente no tópico “Como você veio parar aqui?”, mas é fato que o cara definitivamente teve de se instalar no aeroporto como residência e ficou lá por 8 fucking anos!


- Esse cara só pode estar mentindo! – Você exclama no meio da partida de sinuca, enquanto bebemos.
E nisso, ele te responde:
- Esquece! Conta aí como foi o dia que você ficou trancado do lado de fora do seu apartamento, pois essa é que deve ser uma história interessante...


3 - Truls Hellevik: o homem que foi descomprimido (e caso você não entenda o que é descompressão, ele morreu)


(Não dá pra mostrar foto do cara)

Truls Hellevik (★1949 / †1983) é o cara que você pode chamar de um dos mais azarados do mundo. Em 5 de novembro de 1983 ele estava trabalhando na a plataforma Byford Dolphin (plataforma de petróleo construída nos anos 70), que estava perfurando perto da Noruega. Lembrando que essa é a plataforma agora serve à petroleira responsável pelo fatídico pelo vazamento no Golfo do México, mas é outro assunto...

A questão é que nosso amigo Hellevik foi enviado diretamente ao reino do Criador do Universo assim que, por um erro, a cápsula de mergulho em que ele e mais três operários se encontravam já estava na superfície, mas a pressão ainda não estava adequada.Um dos coleguinhas destravou e abriu a porta em que Hellevik estava praticamente escorado! A abertura de pouco mais de 10 milímetros da porta foi o suficiente para matar instantaneamente todos os ocupantes da cápsula.

Hellevik foi na frente, seu corpo foi picadinho pela abertura da porta, enquanto os outros morreram na descompressão, ele passou disso! Seu sangue ferveu e seu corpo literalmente explodiu, a começar pelo tórax, seus restos mortais decoraram a cápsula, a câmera de descompressão e o duto de oxigenação, que jogou carne de Hellevik (que não estava decorando as paredes dos itens anteriormente citados). 


E se estivéssemos em um bar com ele?
- Bem, eu não comeria esse hambúrguer se fosse você.


2 - Sanju Bhagat: o homem que tinha seu irmão gêmeo em seu estômago!

Cara, essa é literalmente pra quem tem estômago!

O estômago de Sanju Bhagat esteve tão inchado que parecia uma grávida de nove meses e mal podia respirar. Vivendo na cidade de Nagpur, na Índia, Bhagat disse que sentiu como se sua barriga grande tivesse consciência própria, devido a certas dores e movimentos involuntários. Sem contar a bizarrice visual: olhar para o cara dava a certeza da existência de um homem grávido. Mas uma noite em Junho de 1999, seu problema eclodiu em algo muito maior do que a preocupação estética.

Sob a suspeita de um tumor, o Dr. Mehta começa uma operação. Com a vasta barriga aberta, Mehta viu algo que ele nunca tinha encontrado. Como ele cortou profundamente o estômago de Bhagat, galões de líquido derramado (eeeecaaa!) - e então algo extraordinário aconteceu. "Primeiro, um membro saiu, então um outro membro saiu... depois, alguma parte da genitália, alguma parte do cabelo, outros membros, mandíbulas, mais membros, cabelo..."

À primeira vista, pode parecer como se Bhagat tinha dado à luz. Na verdade, Mehta tinha removido o corpo mutante do irmão gêmeo de Bhagat de seu estômago! Bhagat, descobriram, tinha uma das mais bizarras condições médicas do mundo - fetus in fetu - uma anomalia extremamente rara que ocorre quando um feto fica preso dentro de seu gêmeo. O feto preso pode sobreviver como um parasita mesmo após o nascimento através da formação de uma estrutura semelhantes a um cordão umbilical que fornecia nutrição e sangue ao seu gêmeo, até que cresce a ponto de prejudicar o hospedeiro, ponto em que o médico deve intervir.

Então, entre uma cerveja e outra, você diz:
- Impossível, cara!
E, nisso, ele responde:
- Por falar nisso, como foi a extração da sua unha encravada? Conta aí.


1 - Michel Lotito: o senhor come-tudo


Tá aí um cara que você não vai querer no seu churrasco!

Michel Lotito (nascido em 15 de junho de 1950) é um artista francês, que nasceu em Grenoble, é famoso como o consumidor de coisas indigestas, e é conhecido como Monsieur Mangetout (Senhor come-tudo em francês). As performances de Lotito são, em especial, o consumo de metal, vidro, borracha e assim por diante, em itens como bicicletas, televisões, aviões monomotores , e itens menores que são desmontados, cortados e engolidos.

(Cessna 150 - ★1978- †1980)
No caso do avião levou aproximadamente dois anos para ser completamente devorado.

Ele começou a comer material incomum quando criança e tem executado publicamente suas façanhas desde 1966.

Lotito não sofre frequentemente de maus efeitos devido à sua dieta, mesmo após o consumo de materiais normalmente considerados venenosos. Ao realizar esses gloriosos feitos, ele consome em torno de um quilograma de material diário, precedendo-o com óleo mineral e bebendo quantidades consideráveis ​​de água durante a "refeição". (Eeeeeca!)

Ele, aparentemente, possui um estômago e intestino com paredes de duas vezes a espessura esperada, e seus ácidos digestivos são, supostamente, excepcionalmente mais poderosos que o normal, permitindo-lhe digerir uma certa porção de suas refeições metálicas.







- Você só pode estar mentindo! – Você grita isso a ele, enquanto toma cerveja em lata.
E ele olha pra você e diz:
- Mmmm... o que você vai fazer com essa latinha quando terminar essa cerveja?

Site base para pesquisa: Daily Cognition.

Um comentário:

  1. 10 - Duvido que ele consiga!
    9 - Tão covarde que não deveria estar nesta lista.
    8 - Como alguém assim não enlouquece? Ele deveria estar sonhando acordado.
    7 - Quem diria que existem lugares tão picaretas quanto o Brasil?
    6 - KKKKK! Esse é louco de pedra!
    5 - Acho que todo o católico teria o direito de bater nesse cara.
    4 - O filme é tão bonito, a história real é horrível!
    3 - Eca!
    2 - Que nojo! Coitado!
    1 - Some todos os outros 9 comentários.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!