segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Filosofia em Doctor Who



"Você quer armas? Estamos em uma biblioteca! Livros! As melhores armas do mundo!"


Doctor Who vive valorizando o conhecimento, todas as batalhas são ganhadas através dele, a nenhuma frase poderia ser mais icônica e verdadeira na vida desse senhor do tempo de 2000 anos.



“Minha experiência é que, surpreendentemente, sempre há esperança.”

Às vezes nos deixamos levar pela dificuldade das situações e esquecemos que nós criamos nossas próprias soluções e esperanças.


“Tudo tem que terminar em certo ponto, do contrário nada nunca começaria.” 

O que seria de nossas vidas se não houvessem novidades? A vida esta em constante movimento e para aproveita-la ao máximo é necessário aceitar o ponto final, para que o novo paragrafo possa ser escrito. 

“Quando você pensa nisso, nós somos diferentes pessoas ao longo das nossas vidas, e tudo bem, isso é bom, você tem que continuar seguindo, contanto que você lembre de todas as pessoas que você já foi.” 

Essa frase se refere as regenerações de doctor, (quando esta à beira da morte em situações específicas, senhores do tempo podem se regenerar; quando faz isso, ele muda todas as células de seu corpo, possuindo não só um corpo novo, mas sua personalidade gostos mudam também; a única coisa que permanece são suas memórias). Quantas vezes não mudamos e aprendemos com isso? Cada pessoa que fomos construiu o que somos hoje. 


"Algumas pessoas vivem mais em 20 anos do que outros em 80. Não é o tempo que importa, é a pessoa."

Apenas você pode definir a importância que tem sua vida, por que apenas você pode fazer com que seu valor propósito e personalidade se tornem inesquecíveis.


"Porque amor, amor não é sentimento...amor e uma promessa."

Nunca encontrei uma definição melhor do amor. Pois é, pessoas! O amor é uma promessa de atenção cuidado, carinho, companheirismo, proteção, compreensão. Então, não deveria ser jurado em falso.


"O universo é grande. É vasto, complicado e ridículo. E, às vezes, muito raramente, coisas impossíveis acontecem e nós as chamamos de milagres."

Tudo é tão grande e existem tantas possibilidades que nada pode ser impossível, mesmo o mais improvável acontece e não importa no que se acredita o inacreditável sempre irá surpreender seja com o nome de milagre ou de pequena estimativa.


"Você não pode simplesmente desistir. Você não pode simplesmente deixar as coisas acontecerem. Você tem que tomar uma posição! Você tem que dizer não! Você tem que ter a coragem de fazer o que é certo, mesmo quando todo mundo vai embora."

E aqui está você escolhe o que quer, e apenas os fortes escolhem essa alternativa, e essa atitude que define se você é ou não o protagonista de sua vida. Vale lembrar existe diferença entre desistir de agir e encontrar um fim negativo.


Qual é sua escolha?

2 comentários:

  1. Não gosto muito dessa série. Mas um artigo de opinião seu vale muito, Raíra.
    Até pensei em assistir, pra ver se acho mais filosofias nessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deia! Bem eu nunca fui muito fã de alienígenas apesar de ser considerada por muitos uma, mas essa série me apaixonou de uma forma inesplicavel.

      Excluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!