segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fenômeno dos "Perdidos"

Oi pessoas! Oi Humanoides!

Não sei voces mas tem se tornado cada vez mais comum para mim encontrar  pessoas que se definem como "perdidas".
O que me fez pensar se tantas pessoas se definem assim deve ter algo bom... O que é bom em estar perdido?

Talvez por imensas associações literárias utilizando esta palavra o significado real quase tenha sido instinto na cabeça de tais pessoas.

Coisas como "morrer de amor de amor me perder" ou  "me perdi em seus olhos", embriagam a nossa literatura,  a ideia de se perder nesse sentido costuma ser de deixar a si e  transcender, mais é uma ideia perigosa, e esse fenômeno perdido me assusta, se perder por um momento pode ser uma ótima definição de realmente viver, porem a constância em estar perdido é preocupante.

Todos seguimos nossos caminhos é comum que as vezes nos percamos no entanto o importante é colocar um passo após o outro e seguir. Mas acontece uma coisa quando nos perdemos por muito tempo, alguma hora cansamos de caminhar, se permitir si perder pode ser o inicio do fim.

O fim de sonhos.
De projetos.
Carreira.
Relacionamentos,
e de forma mais extrema até vida.

Nossa vida é uma eterna escalada, pode ser tortuosa mas, a cada degrau avançado somos privilegiados com uma paisagem mais linda, uma visão mais ampla não apenas do que nos cerca ou de nosso interior, mas do sentido da vida, aquele conhecimento inexpressável, afinal o que são as palavras perto da essência senão definições pobres, cascas ocas, fantasmas vazios?

Se permitir perder pode ser privar-se do grande por-do-sol visto do topo, e perder o privilegio de realmente se perder em êxtase em nome da tão sonhada felicidade, ou daquela invenção de Shakespeare... O amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!