segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um gaúcho na África


O gaúcho véio andava a cavalo pelas savanas africanas, quando, de repente, entra em uma clareira e se depara com um enorme leão faminto.

O cavalo (que não devia ser crioulo, deu um prisco) se assusta com a presença do enorme felino e começa a refugar, até que dá uma empinada derrubando o gaúcho no chão, em seguida foge em disparada deixando o gaudério sozinho atirado à própria sorte.

O Gaúcho começa a bater a poeira devagarito, e vê que o bichano vem lentamente em sua direção, se lambendo! Então, antes de agir, faz uma pequena oração:

"Deus! Se o senhor está torcendo por mim, faça com que eu puxe agora essa minha adaga, guardada na bota,atirando-a no leão de maneira certeira, fazendo com que atinja o meio do coração e seja um golpe mortal...
...mas Patrão da Estância de Céu! Se o senhor tiver torcendo pelo leão, que o bicho dê um pulo certeiro, mordendo diretamente minha jugular, e que eu morra na hora, sem sofrimento, nem dor...
... agora, Patrão Velho: se o senhor não estiver torcendo pra ninguém, pega uns pinhão assado, uma Polar bem gelada e senta ali naquela pedra, e assista uma das maiores peleias que já se sucederam por essas bandas! Porque eu vou di-mu-li esse bichinho a pau!!!"

Um comentário:

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!