segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nests ainda vive?

Esses dias eu entrei no Google e, de sacanagem mesmo, procurei pelos produtos e empreendimentos da Nestis. Para a minha surpresa, encontrei algo sobre a Nestis Industrial LTDA.

Os grandes fãs de KOF sabem que a Nestis que me refiro é o quartel antagonista da série King Of Fighters desde 1999 até 2001.

Vamos começar com a História da Nestis, pra galera que não conhece:

Nestis é uma organização secreta que pretende o domínio global através de três grandes armas:

1 - Um exército de clones do "lutador que venceu o deus Orochi":
2 - Um satélite-canhão capaz de dirigir um raio devastador e dizimar uma cidade inteira com seu disparo.
3 - Uma estação espacial monitorando imagens via satélite as principais ações do mundo.

Uma série de insucessos foi responsável pela queda da Nestis como grande organização. Nestis tinha um laboratório de clonagem, bases subterrâneas com km de profundidade, soldados, agentes especiais, espiões, treinamentos em artes marciais e bélicas, geradores de energia e captação de energia, entre muitas outras tecnologias avançadas (e nada baratas).

Mas o que deu errado?
Como uma organização como Nestis poderia, com tantos recursos, ter perdido tal chance?

1 - Os clones eram de Kyo Kusanagi (o homem que derrotou Orochi), mas não tinham todas as habilidades e instintos para que lutassem igualmente ao original. Esse problema teria sido resolvido por Krizalid (KOF 99), com uma roupa que captava os dados da luta que ele teria com o campeão. Os dados eram enviados ao gerador de distribuição, que os emitiria aos clones (já distribuídos, mas ainda não ativados).
Após a surra levada por Krizalid, Nestis não tem piedade de sua falha: os dados são insuficientes e 99,9% dos clones foram desativados (mortos) antes de receberem os dados de luta. A recompensa de Krizalid foi a destruição de seu quartel subterrâneo, uma rocha gigantesca em sua cabeça. Seu corpo foi encontrado por Heidern, sem alento algum.


2 - O Satélite-canhão (segunda arma e parte do plano de conquista global) era comandado por Zero e seu clone subordinado Zero, foi sabotado por Kula, Diana e Foxy (que também eram do Quartel Nestis, mas não aprovaram os métodos e vivem para destruir esses panos). Zero e seu clone (mal-feito, diga-se de passagem) não foram derrotados em vão: explodiram parte de Southtown e mostraram o quão poderosa era a tecnologia Nestis. O Zero-Clone foi preso, após levar uma bela sova. Já o orignal, que estava infiltrado no quartel-general de Heidern, escapou, pois tinha soldados vira-casaca em seu favor.

3 - O Satélite de monitoramento era comandado por ninguém menos do que o chefe supremo Igniz. O chefão observou tudo, inclusive os fracassos de Zero, Zero-clone e Krizalid. Observou também que deixou Kyo e seus amiguinhos enfiadores de porrada bem zangadinhos tentando obter a força para suas máquinas (o canhão, o gerador e o satélite) através do poder de luta emitido pelos lutadores do torneio. Igniz organizou um novo torneio para vencer em luta os melhores entre os melhores e assim consagrar-se como deus. Ele também deu uma chance ao Zero Original, que duela com os campeões numa espécie de final do campeonato de 2001.
No entanto, coube a esses campeões a derrota dos dois. Igniz, ciente da derrota que lhe era tão improvável, resolve destruir o satélite Nestis jogando-o contra a Terra. (Fica a pergunta: Igniz pensou que o satélite destruiria a Terra? Ou apenas pensou em matar aqueles que o venceram?) O Satélite Nestis se desintegra quase por completo em contato com a atmosfera da terra, outra parte dele cai no oceano e os campeões são teletransportados por Diana e Foxy.

Desde então, ouve-se falar da Nestis nos finais da Historyline de K' com seu time completo. Mas é papo pra uma outra postagem.

Quanto à Nestis Industrial Ltda, amigos fãs de KOF, não se assustem, nem se entusiasmem: é só uma fábrica de peças sob encomenda, como um ou outro botão num formato que não fabricam mais. E parece que não fazem botões para máquinas de clonagem, disparo de satélites ou botões de auto-destruição. Pelo menos, eu acho.

Nosso sobre a Nestis não termina por aqui. Até breve.
____________________________________________
Postagem publicada originalmente no Nerd Way Of Life.

Um comentário:

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!