sexta-feira, 12 de junho de 2015

8 motivos pelos quais você está sendo ridícula no seu relacionamento...

Uma amiga minha publicou que estava indignada com um texto intitulado "8 motivos que você está sendo infiel e nem sabia" (título auto-explicativo, muito mal escrito, mas auto-explicativo). Eu decidi "desossar" esse texto, simplesmente pelo gosto que tive em ler argumentações ridículas. E sim, eu levantei com o pé esquerdo! Na verdade, eu fiquei zangado pela maneira que esse autor(a) se posicionou, exibindo insegurança extrema., vamos à lista de "motivos", que, creio, seriam "exemplos":

"1. Colocar seus pais à frente de seu cônjuge
Seu cônjuge deve ser sempre o número um em sua vida. Se algo maravilhoso acontece com você, como uma promoção, uma confirmação de uma gravidez, ou de qualquer outra boa notícia, você pode ser tentado a ligar imediatamente para um de seus pais para compartilhar a alegria. Resista. Deixe que seu cônjuge seja o primeiro a conhecer a sua boa notícia. Em seguida, compartilhe-a com as outras pessoas."

- Vá se ferrar! Eu conto primeiro pra quem eu quiser. se minha companheira me ama, ela nem sequer liga pra isso! Ela me conhece e sabe meus motivos.

"2. Confidências com o sexo oposto
Quando você confidencia seus problemas a alguém do sexo oposto, está se colocando em uma posição vulnerável. Pode parecer inofensivo. Afinal, você só precisava de um ombro para chorar. Se você tem um problema, fale sobre isso com o seu cônjuge. Esse é o seu melhor ombro para chorar. Sempre. Se isso não for possível para você, tente um parente, sacerdote, ou um terapeuta de confiança. Não alguém que possa considerar isso um convite para a intimidade. Mesmo se não começa dessa forma, muitas vezes termina assim. É uma forma de infidelidade."

- Ou seja, não devo conversar sobre meu relacionamento com ninguém que seja do sexo oposto? Surpreender a amada, então, necas? Vá se ferrar!


"3. Passar tempo a sós com alguém
O que parece ser um almoço inocente com alguém do sexo oposto ou um bate-papo na casa desse alguém sem o seu cônjuge está definitivamente na categoria de comportamento infiel. Você ou a outra pessoa pode dizer: “Ei, nós dois somos adultos. Nada vai acontecer.” Bem, as coisas acontecem. Não é apropriado. Vá para casa e passe esse tempo com seu cônjuge."

- Tá, agora entendi tua vibe! Tu é uma pessoa extremamente insegura e incapaz de confiar na pessoa que escolheu como companheira. Obs.: Vá se ferrar!


"4. Falar negativamente sobre o seu companheiro
Quando você é um amigo verdadeiro de alguém, você nunca diz coisas ruins sobre ele para os outros. Seu companheiro é seu melhor amigo e é a última pessoa sobre quem você deve falar negativamente. Se você tem um problema com o seu amado/amada, converse sobre isso com ele ou ela. Deixe suas conversas com os outros se concentrar nas coisas boas sobre o seu cônjuge. Isso é ser fiel."

- Finalmente eu concordo com vc. Ninguém tem que saber o que dá errado. Mesmo assim... vá se ferrar!


"5. Conversa na Internet com alguém do sexo oposto
Se você acha que isso é inofensivo, pense novamente. Pode começar assim, mas definitivamente não vai acabar assim. Alguns se envolveram através de uma inocente conversa com um ex-namorado ou namorada do colegial ou da época da faculdade, ou até mesmo um estranho. Uma coisa pode levar a outra e antes que você perceba, seu casamento está em perigo. Não faça isso. Só vai terminar em tristeza e desgosto para sua família."

- Isso vc disse no item 3, só que sem a internet. Na boa, se fosse minha namorada, eu entenderia a insegurança, mas porra! Confiança zero? Vá se ferrar!


"6. Vestir-se para atrair a atenção de alguém que não seja seu cônjuge
Se você se veste para parecer bem aos olhos de outra pessoa, você precisa reavaliar seus motivos. Tentar atrair alguém vestindo uma roupa sexy é mais uma forma de saltar para as águas da infidelidade."

- Aí vc é um cretino mesmo. Não tem nada de errado em caprichar no visual, mas não pensando em outras pessoas, né? Peraí... mas e quanto ao meu trabalho? E meus chefes? Ah, vá se ferrar...


"7. Escrever bilhetes íntimos ou cartas pessoais a outra pessoa
Se você estiver escrevendo uma carta de condolências ou parabéns, ou outros bons votos, que sejam de você e seu cônjuge. Então não haverá nenhum mal-entendido sobre suas intenções."

- Ou seja, esqueça seus melhores amigos. Claro. À propósito: vá se ferrar!


"8. Não ser para seu cônjuge um parceiro sexual bem disposto
Ser fiel ao seu cônjuge significa dar-se mais para que ele ou ela possa desfrutar o lado íntimo do casamento. Ao negar a intimidade sexual ao seu cônjuge, você não está fazendo a sua parte em manter seu casamento forte e gratificante. É uma atitude que cria tristeza e até mesmo suspeita. Ser um cônjuge fiel significa fazer sua parte para tornar seu casamento um belo relacionamento em todos os aspectos."

- Claro, dentro dos limites físicos, né? Mas tá, tá certo. Esse tá certo.


Cá pra nós: duvido que quem escreveu isso é realmente feliz no relacionamento. Não vi essa pessoa ceder espaço para o seu companheiro respirar. Partindo desse ponto de vista, faltou:

"9. Peidou? Corra pra seu cônjuge. Ele quem tem o direito de sentir tudo que vc emitir, não importa a origem! Lembre-se: peidar em frente a estranhos é uma maneira de infidelidade!"

Observação final: Não conheço vc, autor(a), mas vá se ferrar!

2 comentários:

  1. Nossa, Bier... ácido você.
    Mas dá pra ver que é um texto de extrema insegurança mesmo. Ainda be que você concordou com algumas dessas coisas aí. Sinal de mente aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto inteiro me deu nos nervos, mas não me permito ser hipócrita, né?

      Excluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!