quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Conhecendo: Athena Asamiya

Athena Asamiya
Nascimento: 14/03/1976

História: Filha de um casal com poderes psíquicos, Athena cresceu doutrinada a lutar pela justiça e pelo caminho mais correto. Sua família sabia antes de seu nascimento que ela seria a reencarnação da Princesa Athena, a heroína da luz que livraria o mundo dos espíritos do mal.
Crescida, Athena conhecia a terra de seus ancestrais, a China, onde viu três homens em luta: um alto usando terno, um ancião baixinho e um rapaz com aproximadamente sua idade. Quando percebeu que o homem alto pretendia matá-los, Athena soltou parte de sua energia psíquica vencendo temporariamente a luta. Encantado com a força, o ancião se apresentou como Chin Gentsai, mestre em Kung Fu, e apresentou seu discípulo Sie Kensou, que se maravilhou com a beleza inocente de Athena.
A jovem permaneceu na China por alguns anos, aprendendo Kung Fu e Full-contact, cantando, lendo mangás e crescendo ao lado de Kensou. Foi nessa época que Chin entrou pelos portões do templo com uma carta registrando o ingresso dos três no torneio Rei dos Lutadores do ano de 1994.
Kyo Kusanagi venceu o torneio oficialmente, consequentemente, o grupo estava vivendo no Japão, por intermédio dos interessados Asamiya. Athena tornou-se colega de escola de Yuki, a namorada de Kyo. Entendendo que o herdeiro dos Kusanagi era também justiceiro, Athena se aproxima, e seu grupo coopera com ele desde então.
Athena ajudou Bao (o mais novo lutador) a dominar sua força psíquica, ajudou Kensou a recuperar seus poderes, e serviu de inspiração para a jovem capoeirista japonesa Momoko. Além disso, seu grupo tem assistência de Kaoru Watabi, uma fã que, inspirada na alegria e na força de vontade de Athena, levantou-se de uma cadeira de rodas.
Atualmente, Athena é cantora e lutadora, ao lado de Chin (que voltou aos torneios) e Kensou (que passou a caçar maus espíritos com Athena ao longo do treinamento.

Frase marcante: "Enquanto houver bondade, a humanidade vencerá." (KOF 96, após vencer Goenitz)

Música marcante: China Team Theme


(Parênteses)
(Sempre serei fã da Athena.)

(Os maiores fãs em ordem crescente: Jhun, Kaori, Bier)

(Este post é dedicado à pessoa que mudou minha vida. Breve vocês saberão muito mais sobre ela.)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Enquanto isso, no AnimeXtreme


Bier - Quanta gente, né?
Kath - Uhum... estima-se que o número tenha alcançado 6 mil pessoas.
Bier - 6 mil? Caramba...
Kath - Mas eles (a produtora do evento) estimavam um número maior...
Bier - É? Impressionante... quanto eles estimavam?
Kath - MAIS DE 8 MIL!!!
Bier - Ah... ¬¬

Definições

Essa clássica categoria pode voltar...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Eu confesso...



(Parênteses)

(É, vocês devem ter percebido por uma ou outra postagem... apaixonado de novo...)

domingo, 27 de novembro de 2011

Amanhã... será?


(Dedicado à minha irmã de coração Adrieli. Não existe música do Teatro Mágico que não me dê saudades dela!)

sábado, 26 de novembro de 2011

Nós e a Sinuca #16

Efeito: embaçamento de fundo
Maira. Ou "Mah", para os íntimos.
Uma irmã minha, que me adotou.
Divertida. Exagerada. Muitas vezes.
Mesmo assim, leal e amiga.
Faz tempo que não nos vemos.
Um beijo, Mah!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu quero!



E se você for mulher e me der um desses, rola até proposta pra casamento!

(Puta que pariu! All Star do Street Fighter!!!)
(Encontrei no Moda para homens!)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conhecendo: Kaori Sanada

Kaori Sanada
Nascimento: 02/03/1834
Primeira aparição: Last Blade 2

Kojiro Sanada era capitão da 2ª divisão do Shinsei-gumi, a patrulha anti-distúrbios de Kyoto. Um ex-oficial chamado Mukuro Shikyo rebelou-se contra o Shinsei-gumi e matou Kojiro. A família Sanada havia perdido seu filho, o orgulho da família. Porém, o Shinsei-gumi afirmou que jamais perdeu Kojiro, visto que o próprio continuava no comando de sua divisão.
Kaori assumiu o lugar do irmão para vingar sua morte. Essa atitude contrariou alguns oficiais da patrulha, mas não o sensei Washizuka, Líder da 4ª divisão. Dona de um estilo bastante apropriado para a sua tropa, Kaori emite kiai como seu irmão faria se ainda fosse o  guerreiro que ela é.
Quando Kukuro a encontrou, começou a tremer. "Eu matei você! Que matei você!" - e uma sangrenta batalha começou, ao pé do Monte Fuji, sob forte chuva.
Após isso, uma forte explosão ocorreu no alto do monte. Kaori (sob o nome de Kojiro) sobe até lá para investigar. Lá, encontra um homem com uma espada feita de energia emanada de quatro guizos. Entendendo que esse homem lideraria uma guerra entre os demônios e os mortais, ela sacou sua espada mais uma vez. O lema da tropa Shinsei é "O mal imediatamente eliminado." O confronto não chegou a acontecer, visto que outro espadachim apareceu e desafiou o homem da espada dos guizos.
Quando Kaori acorda de uma explosão de energia, vai ao cemitério colocar incenso no túmulo de Kojiro. Washizuka a saúda: "Você fez uma boa vingança, senhorita Kaori."
Mas Kaori, com muita seriedade responde: "Não existe nenhuma senhorita Kaori. Eu me chamo Kojiro, sou líder da segunda divisão do Shinsei-gumi."

Vídeo/marcante: Não há nenhum feito especialmente para ela, ficamos com  Last Blade Tribute.


Um jogo muito bonito.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O furo da notícia!!!

 Casal de São Paulo batiza o filho como “Facebookson” e causa polêmica no mundo



Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado. O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez.

domingo, 20 de novembro de 2011

Otakuara + AnimeXtreme = D+!!!

E enfim, chegou o findi do 15º AnimeXtreme. E lá se botou o Bier a ajeitar o AP, pra acolher nada a menos que 8 integrantes do Otakuara (em ordem alfabética):

Andrezinho, Bier, Cassiano, Jéssica, Laura, Mendes, Michi e Neco.

Os Doze Trabalhos de Bier
(Vou transformar isso num livro e vendê-lo.)
O pessoal do Otakuara foi contemplar a Feira do Livro, em Porto Alegre. Como a Bier's House é pequena, mas estava bastante entulhada, o negócio foi montar uma jogada: deixar a galera ir e arregaçar as mangas, pondo fim à tirania da bagunça.

sábado, 19 de novembro de 2011

Nós e a Sinuca #15

Efeito: Old photo
Geralmente as minhas são as mais sem-graça.
Mas fica registrada aqui minha paixão pelo esporte nacional que é a sinuca.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rir é o melhor remédio...


Numa reunião com o Presidente da Suíça, Dilma apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura,
este é o Ministro da Justiça....
E assim foi...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Conhecendo: Robert Garcia

Robert Garcia
Nascimento: 30/12/1971
Primeira aparição: Art of Fighting

História: Filho do Italiano Albert Garcia, o pequeno Robert sempre tinha tudo que desejava. Morava em South Town quando pediu ao pai que lhe conseguisse um bom instrutor de Karatê. Seu pai o levou ao dojo Kyoukugen-Ryu da família Sakazaki, mas o sensei Takuma Sakazaki não queria treinar alguém criado com uma vida de luxo e superfluidades. Albert pediu que fosse dada uma chance ao filho.
Takuma, para não se aborrecer mais, levou pai e filho até uma clareira na floresta e entregou uma lança ao jovem Robert. Explicou a ele que o treinaria se trouxesse a ele o coração do tigre da montanha, crente de que Robert desistiria. Apesar da discordância do pai, ele topou.
Uma semana depois, Takuma subiu a montanha com o intuito de encontrar apenas os ossos de Robert, mas encontrou o jovem assando um coelho com a lança. "Vejo que você falhou, rapaz!" - foi o início do discurso de Takuma. Robert apenas assobiou e o tigre veio em direção a ele, e então começaram a comer a carne do coelho. Envergonhado, o mestre não viu outra saída, senão treinar Robert, como o mais digno aluno.
No dojo Sakazaki, Robert conheceu os filhos de Takuma: Ryo e Yuri Sakazaki. Robert e Ryo têm sua primeira grande luta quando Yuri é sequestrada por um dos capangas de Geese Howard, Mr.Big.
Dizem também que Robert e Yuri foram apaixonados, mas a versão oficial diz que Robert gastou parte da fortuna do pai tentando conquistá-la. Yuri considera Robert como um grande amigo, não chegando a ter envolvimento amoroso com ele.
Em AOF3, Robert passa a ser o protagonista, e a trama está ligada ao fato de ele se apaixonar por Flea, que o deixa por Wyler, o vilão que conseguiu um soro que o transformava em monstro (como no livro de Stevenson). Com isso, Yuri acaba indo com Robert até a Itália, encerrando a trama AOF até então.

Atualmente, Robert havia saído do torneio King Of Fighters, mas voltou junto com Takuma, que se recuperou de um misterioso atentado, voltando ao clássico AOFTeam.

Música marcante:
Karatê Kyoukugen - KOF 2002

Lembre-se: obtenha o coração do tigre!

(Parênteses)

(O primeiro lutador favorito deste blogueiro, em sua devida homenagem.)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

Nós e a Sinuca #14

Efeito: Pincel+preto-e-branco
João e J.C. - no sítio do João, em São Paulo.
João é um cara muito gente fina que conheci por lá.
Um grande fazendeiro, também. Amigaço.
Um abraço, cara!
Do J.C. eu já falei antes, nesta categoria.
Saudades de vocês.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O furo da notícia!!!


Mulher de 99 anos joga Bomberman todos os dias




Com 99 de vida, Umeji Narisawa possui dois passatempos favoritos: costurar e jogar Bomberman em seu NES (vulgo Nintendo Famicon).

Tudo começou há 26 anos, quando Narisawa ficou curiosa ao ver os seus netos jogando o popular game.

Ela gostou tanto do jogo que nunca mais o abandonou e, desde então, a hoje bisavó percorre as suas 50 fases pelo menos duas vezes diariamente.


(Parênteses)

(Caracas!!!)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eu e meus pratos...


Cafezinho da mamãe.
É simplesmente o melhor do mundo.
O ingrediente principal: amor.
Te amo, mãe!